Jogadores hondurenhos da MLS oferecem suporte ao seu país após furacão

0
18
Reprodução: Instagram Roger Espinoza

A Honduras foi atingida no ínicio deste mês pelo furacão Eta. Com isso, os jogadores hondurenhos da MLS se reuniram para ajudar o seu país. O desastre climático deixou a Honduras com inundações que se espalharam por todo o país, além de deslizamentos de terra e falta de suprimentos necessários.

Roger Espinoza, meio-campista do Sporting KC e da seleção hondurenha, juntou seus compatriotas para mandar mensagens de apoio e de conscientização para seu povo. Portanto, Espinoza chamou Bryan Acosta do FC Dallas, Oscar Boniek Garcia e Maynor Figueroa que atuam no Houston Dynamo, Andy Najar jogador do LAFC, o lateral esquerdo do LA Galaxy Danilo Acosta, Romell Quioto do Montreal Impact, Brayan Beckeles do Nashville SC e Douglas Martinez, atacante do Real Salt Lake.

“Quando o furacão atingiu a primeira vez, vi que não havia muita cobertura do que estava acontecendo em Honduras na mídia ou nas redes sociais, então pude falar com todos os meus compatriotas que jogam na MLS e pensamos que isso iniciativa ajudaria as pessoas em Honduras. Por isso, fico muito orgulhoso de ver isso se concretizando e de fornecer a ajuda necessária em Honduras.“, disse Espinoza.

Para ajudar, assim como os jogadores da MLS estão fazendo, você encontra o link da Food for the Poor , que é uma organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos que está fornecendo kits de socorro a Honduras para ajudar famílias no caminho do furacão Eta.

(Capa: Reprodução/Instagram Roger Espinoza)