A Major League Soccer anunciou no noite desta terça-feira (3) que a partida entre Los Angeles F.C e San Jose Earthquakes, que foi adiada semana passada por conta de três exames positivos de Covid-19 no time de Los Angeles, sera jogada nesta quarta-feira (4).
Desde o dia 31 de outubro o LAFC não recebeu nenhum caso positivo em seus exames, levando a liga assim a remarcar o jogo contra os Quakes.
A partida é essencial para o San Jose de Matias Almeyda. Atualmente na oitava colocação da Conferência Oeste com 27 pontos, o time precisa de uma vitoria para assegurar uma vaga nos Playoffs. Tudo por causa do novo sistema implementado pela MLS para conseguir minimizar o impacto de jogos cancelados.
Neste caso, uma vitoria deixaria os Quakes com uma média de 1.30 PPG (Pontos por Jogo), sendo assim impossível de ser alcançado pelo Vancouver Whitecaps, que só conseguiria chegar a 1.17 PPG.
Já o LAFC, que atualmente ocupa a quinta colocação, espera conseguir um lugar entre os quatro melhores da Conferência, para assim conseguir ser o mandante na primeira fase do mata-mata.
O jogo sera às 1h da madrugada de quarta para quinta no horário de Brasilia e não terá transmissão para o Brasil.
(Capa: Reprodução/Twitter LAFC).