InícioMéxicoLiga MXMeio-campista americano fala em injustiça na seleção norte-americana

Meio-campista americano fala em injustiça na seleção norte-americana

O meio-campista Sebastian Saucedo, atualmente no Pumas/MEX deu uma forte declaração sobre a convocação da seleção norte-americana para o programa da ESPN, “Ahora o Nunca” nesta quinta-feira (12), dia do amistoso com o País de Gales pelo placar de 0 a 0. Por escolha de Berhalter e da comissão técnica, todos os convocados são de clubes europeus.

Saucedo, homegrown do Real Salt Lake, afirmou antes início do amistoso em Gales que Gregg Berhalter, treinador dos Estados Unidos, não olha para os jogadores em ascensão na liga mexicana. Além disso, opinou sobre a escolha de atletas que estão no Velho Continente. “Há jogadores na Europa que estão jogando e são chamados apenas porque jogam na Europa”, disse, Saucedo. “Eles não apreciam o campeonato mexicano. A liga mexicana tem jogadores espetaculares que são convocados para suas seleções. E parece um pouco injusto”, completou.

O jovem tem cidadania dupla, mas nunca demonstrou interesse em defender a seleção mexicana. Porém, já atuou na base dos Estados Unidos, como na Copa do Mundo Sub-20, com Tyler Adams e Josh Sargent, recorrentes nas convocações. Após assinar com o Pumas/MEX, ele recebeu um telefonema de Berhalter para juntar-se ao elenco que enfrentaria a Costa Rica, em fevereiro. Mas, devido a um conflito de datas com a liga mexicana, o clube não o liberou.

“A seleção principal me chamou para jogar contra a Costa Rica, mas por causa de um jogo aqui, viajamos para Torreon e o jogo dos EUA contra a Costa Rica seria no sábado, então eles não me deixaram ir”, contou Saucedo, logo após o episódio.

O jogador revela que a convocação para as Olimpiadas é um sonho, no entanto acredita que jogar no México possa ser impeditivo para isso acontecer. “Espero que as Olimpíadas de Tóquio aconteçam, mas estou mais focado no meu clube do que na seleção nacional, porque não acho que as oportunidades virão aqui no México”., comentou o jogador.

(Capa: Reprodução: Twitter/ Sebastian Saucedo)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1