InícioMajor League SoccerCF MontrealMLS escolhe Andre Blake como melhor goleiro da temporada regular

MLS escolhe Andre Blake como melhor goleiro da temporada regular

A Major League Soccer anunciou, nesta segunda-feira (16), o prêmio de melhor goleiro da temporada regular para Andre Blake, do Philadelphia Union. Está é a segunda vez que o jogador recebe a honraria em sua carreira, sendo a primeira em 2016.

Blake, de 29 anos e titular da seleção da Jamaica, atuou em 21 partidas do Philadelphia Union e sofreu apenas 18 gols, média de 0.88 tentos sofridos, melhor índice entre os goleiros que participaram de 20 ou mais partidas.

Andre Blake é um dos principais responsáveis pela boa temporada do Philadelphia Union

O desempenho do jogador ajudou o Philadelphia Union a conquistar o Supporter’s Shield da atual edição do torneio e ainda fez com que Blake também garantisse um lugar na disputa do Prêmio Landon Donovan MLS MVP, dado ao melhor atleta da competição na primeira fase, algo que não acontecia desde Joe Cannon, então goleiro do Colorado Rapids, em 2004.

Diante do Los Angeles FC, em março, no primeiro compromisso do titular da seleção jamaicana na temporada, Blake praticou nada menos do que oito defesas decisivas que ajudou a garantir o empate por 3 a 3 entre as equipes. 

Trajetória 
Depois de passar três anos defendendo a Universidade de Connecticut, onde foi escolhido como o “Big East Goalkeeper of the Year”, em 2011 e 2012, Andre Blake chegou ao Philadelphia Union através do SuperDraft, de 2014. 

Sua primeira partida no gol do Union aconteceu diante do Crystal Palace/ING, em um amistoso no mesmo ano de sua chegada à equipe. Na MLS, a estreia do goleiro, coincidentemente, ocorreu diante de Didier Drogba, no Montreal Impact. 

Em 2015, Blake assumiu a titularidade do Philadelphia Union e nunca mais perdeu a posição, sendo substituído apenas por suspensões e lesões.

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1