InícioMajor League SoccerNew York City FC termina a investigação envolvendo caso de assédio dentro...

New York City FC termina a investigação envolvendo caso de assédio dentro do clube

O New York City FC encerrou as investigações e confirmou as alegações feitas por um ex-funcionário do clube que relatou ter presenciado um caso de assédio dentro do clube envolvendo um ex-atleta e alguns funcionários.

Em uma declaração à ESPN, o NYCFC confirmou que apenas um dos envolvidos no caso ainda trabalha no clube e que esse funcionário já recebeu certa punição. Além disso, fontes alegam que David Villa e atleta da equipe, também estava presente na ocasião.

Na declaração, o clube relatou que na ocasião houve contato físico desnecessário, causando o constrangimento da vítima, que também trabalhava no City.

Em contrapartida, o time de New York não mencionou o nome de Villa, embora as fontes afirmarem que o ex-atacante da equipe tenha sido um dos que forçou o contato com a vítima.

O staff do atleta negou as acusações e afirmou que Villa sempre colaborou com as investigações, mas contra a sua vontade e as chamando de “totalmente falsas”.

Anteriormente, as alegações surgiram em Julho, quando um ex-funcionário do clube e uma estagiária afirmaram que Villa teria a tocado sem sua permissão.

“Ele (Villa) nunca se preocupou em saber meu nome mas não passava sequer um dia em que não me falasse algo ou que tocasse em mim”, disse a estagiária.

De acordo com amigos, a vítima teria publicado meses atrás em uma rede social algo se referindo ao clima hostil em que trabalhava.

Seja como for, O NYCFC revelou que as investigações contaram com mais de 40 pessoas e que mais da metade eram mulheres. Também foi dito que mais pessoas pudessem estar presente nas ocasiões de assédio. Fontes também afirmaram que todos os acusados cooperaram com a investigação exceto Villa.

Por fim, o clube diz estar tentando achar medidas para punir os culpados e que precisa urgentemente tomar medidas para mudar o ambiente de trabalho dos funcionários do clube, reiterando seus princípios e afirmando que não de acordo e que sim, é totalmente contra as atitudes impostas pelos acusados.

(Capa: Reprodução/Instagram David Villa)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1