Neste domingo (1), em seu primeiro duelo sem Guillermo Barros Schelotto no comando da equipe, o Los Angeles Galaxy derrotou o Real Salt Lake por 2 a 1 em um jogo bastante disputado que valeu pela semana 22 da Major League Soccer.
Com os três pontos, o Galaxy vai a 21 e permanece na décima primeira colocação enquanto o Real Salt Lake se encontra na décima posição com 22 pontos e também com chances de se classificar.
O JOGO
Bem como já era de se esperar, as duas equipes precisavam mais do que nunca da vitória para afastar a má fase e também tentar entrar na luta por uma vaga no mata-mata.
Apesar disso, a partida começou com as equipes se estudando e com nenhuma delas criando uma boa chance de fato.
Quem chegou bem primeiro, aproveitou. Aos 17′ em cobrança de falta, Lletget cruzou na cabeça do zagueiro do González que com uma bela cabeçada abriu o marcador para os donos da casa.
Logo depois do gol os donos da casa tiveram outra boa chance, aos 22′, Yony González tabelou com Jonathan Dos Santos e chutou rasteiro, fazendo com que Putna trabalhasse de forma mais dura.
Ao contrário dos visitantes que não chegavam com perigo, o Galaxy buscava a todo custo aumentar o placar, e aos 40′, Jonathan Dos Santos enfiou a bola entre os marcadores novamente para Yony González, que chutou forte e Putna fez ótima defesa.
A primeira boa chance da segunda etapa foi dos visitantes. Aos 49′ Rusnák fez belo lançamento para Baird, que na saída de Bingham o encobriu, fazendo com que González tirasse a bola em cima da linha.
Mas o ditado já confirma, “quem não faz, leva!”. Aos 65′, em jogada individual, Pavón carregou a bola até o gol, finalizando e aumentando o marcador para 2×0.
Na primeira e única finalização a gol, o Real Salt Lake tirou o 0 de seu marcador, aos 77′. Meram cruzou para Douglas Martínez que cabeceou a bola e diminuiu a igualdade no placar.
O Galaxy recebe o Seattle Sounders na quinta (5) às 1h da madrugada e ainda sonha com a vaga nos Playoffs, enquanto o Real Salt Lake em seus domínios irá enfrentar a equipe do Sporting Kansas City, no domingo (8) às 20h30.
FICHA TÉCNICA
Los Angeles Galaxy – 2
Bingham; Araujo, González, Steres e Insúa; Kitchen e J. Dos Santos (Joe Corona); Yony González (Feltscher), Lletget (Kljestan) e Pavón; Zubak.
Técnico: Dominic Kinnear
Real Salt Lake – 1
Putna; Glad, Silva, Onuoha e Toia (Chang); Luiz (Douglas Martínez) e Ruíz; Baird, Rusnák e Meran; Kreilach.
Técnico: Freddy Juarez
Gols: González e Pavón (LA Galaxy) / Douglas Martínez (Real Salt Lake)
Cartões Amarelos: González e Zubak (LA Galaxy)
Cartões Vermelhos: nenhum
(Capa: Reprodução/ Instagram Los Angeles Galaxy)