Portland Timbers rouba liderança do Oeste, DC United perde chance de entrar na zona de playoffs e LA Galaxy ainda respira. Reumo da semana 22 da MLS

0
9

Neste último final de semana, a rodada da Major League Soccer alterou as tabelas das Conferências Leste e Oeste, com resultados impressionantes e com reviravoltas dentro de campo.

Os destaques da semana 22 começam no jogo entre Portland Timbers e Vancouver Whitecaps, no Providence Park, pela Conferência Oeste, onde a equipe comandada por Giovanni Savaresse venceu pelo placar mínimo, 1 a 0, com gol de Chará. O resultado leva o time do Oregon aos 36 pontos, o que faz com que ultrapassem o Sporting KC e o rival Seattle Sounders, que perdeu para o Colorado na rodada.

Ainda na mesma conferência, o Los Angeles Galaxy bateu o Real Salt Lake, em casa, por 2 a 1, com gols de Gonzáles e Pavon e Martínez descontando para os Monarcas de Utah. Com a vitória, e ainda restando duas partidas para jogar, o Galaxy mantém a esperança de classificação, mas precisa ganhar os seis pontos restantes e torcer contra Vancouver Whitecaps, San Jose Earthquakes e Houston Dynamo.

Já na Conferência Leste, o destaque vai para a derrota do DC United, por 4 a 3, contra o New England Revolution, fora de casa, com gols de Buksa, Canause (contra) e dois de Bunbury para os mandantes, além de Yow, Asad e Rivas para o United. O resultado estagnou o time da capital nos 22 pontos, na décima terceira colocação, empatado com o Inter Miami, que perdeu na rodada, assim como o Montreal Impact. Ainda restam duas partidas para cada um desses times, diferentemente de outro rival na briga por essa vaga, o Atlanta United, que venceu e terá apenas mais um jogo.

A semana 23 da liga começa nesta próxima quarta-feira (4), com jogos espalhados durante a semana, onde as brigas pelos playoffs irão continuar agitando a competição.

(Capa: Reprodução/Twitter Portland Timbers)