De acordo com o portal “SB Nation”, o Real Salt Lake precisará repor um zagueiro para a próxima temporada. Isso porque o site publicou na noite desta quinta-feira (5) que o zagueiro Nedum Onuoha irá pendurar as chuteiras após a temporada 2020. A informação foi confirmada pela assessoria do clube.
Revelado pelo Manchester City/ING, onde atuou por oito temporadas, o zagueiro de 33 anos chegou ao Real Salt Lake em 2018, dizendo que estava realizando o sonho de jogar nos Estados Unidos antes de se aposentar. Com seu contrato chegando ao fim, a tendência é de que o zagueiro encerre sua carreira.
Pelo RSL, Onuoha fez até aqui 49 jogos, marcando um gol. A importância do defensor ao clube, no entanto, não se faz presente apenas nas quatro linhas. Onuoha foi um dos principais nomes do clube a combater o dono da franquia, Dell Loy Hansen, quando este demitiu funcionários durante a pandemia e criticou o protesto dos jogadores contra o racismo.
Durante a passagem de Ibrahimovic pelo LA Galaxy, o zagueiro se desentendeu duas vezes com o sueco em um jogo em abril de 2019. Após marcar um gol no segundo tempo, Ibrah gritou e provocou Onuoha, gerando assim uma grande confusção.
Após a partida, o zagueiro revelou que não aceitou as desculpas de Zlatan nos vestiários: “As pessoas tem medo dele, mas aqui ele é um mero mortal”, disparou. “Não era fã antes e com certeza não serei depois”, completou Onuoha.
O Real Salt Lake tem apenas um compromisso restante na temporada, quando visita o Sporting Kansas City no doming (8) o, às 20h30, horário de Brasília.
Onuoha dará entrevista coletiva nesta sexta-feira (6) para anunciar oficialmente o fim de sua carreira.
(Capa: Imago Images)