InícioMajor League SoccerInter Miami CFAinda de olho nos playoffs, Inter Miami tem cenário pouco favorável para...

Ainda de olho nos playoffs, Inter Miami tem cenário pouco favorável para classificação

A temporada regular da Major League Soccer está chegando ao fim. Com todos os jogos marcados para o próximo domingo (8), muitas equipes já estão com a presença confirmada nos playoffs. Por outro lado, há equipes que vão enfrentar “alta pressão” para garantirem sua vaga. Este é o caso do Inter Miami.

No data conhecida como Decision Day, quando acontece a última rodada da temporada regular, o Miami receberá o FC Cincinnati no Inter Miami CF Stadium em Fort Lauderdale, às 17h30 pelo horário de Brasília.

Atualmente, o Miami ocupa a décima segunda colocação e possui uma média de 0.95 pontos por partida. Contudo, mesmo com as chances de classificação sendo remotas, alguns jogadores do elenco se mostraram esperançosos, pois, matematicamente, a classificação ainda é possível.

Entre os jogadores que se manifestaram, Lewis Morgan disse que “a pressão pode ser positiva para buscarmos a vitória”. Higuain relembrou que possui bastante experiencia, a partir disso e, espera “ajudar a equipe”, ressaltando também a qualidade de outros jogadores experientes, tais como: Matuidi, Pizarro e Will Trapp.

Cenários para a classificação

Para que a equipe de David Beckham se classifique, além da vitoria e a progressão para 24 pontos na tabela, é necessário que, pelo menos dois dos três cenários abaixo se concretizem.

  • Montreal deve perder ou empatar o jogo contra o DC United
  • Chicago Fire precisa perder ou empatar o jogo contra o NYCFC
  • Atlanta United deve perder ou empatar o jogo contra o Crew

Apesar de a situação parecer ruim, olhando os confrontos é perfeitamente possível que o Inter Miami consiga os resultados que precisa. No entanto, o time do técnico Diego Alonso precisa, primeiro, fazer sua parte, já que vem de duas derrotas seguidas.

(Capa: Reprodução/MLS Image Cloud)

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1