InícioMajor League SoccerEm 2015, Orlando e New York estrearam na MLS se enfrentando

Em 2015, Orlando e New York estrearam na MLS se enfrentando

No próximo dia 21, mais precisamente num sábado, Orlando City e New York City se enfrentam pelas quartas de final da Conferência Leste da Major League Soccer. A partida, além de marcar a estréia do Orlando na pós temporada, colocará frente à frente duas franquias que nasceram juntas na liga e que estrearam se enfrentando no ano de 2015.

No dia 8 de março de 2015, o Orlando City recebia o New York City para aquela que seria a primeira partida da história das duas equipes. Ainda com o Exploria Stadium em construção, a partida acontece no Citrus Bowl, diante de mais de 62 mil pessoas.

Com as duas equipes ainda formação, os times entraram em campo com muitos jogadores pouco conhecidos do grande público, mas com suas principais bandeiras: De um lado, o brasileiro Kaká, do outro, o espanhol David Villa.

Naquele dia, os Lions foram à campo com: Ricketts; Ramos, Hines, Collin e Shea; Okugo, Higuita, Molino, Neal e Kaká; Rivas. O time era comandado por Adrian Heath, hoje no Minnesota United.

Já o City veio com: Saunders; Williams, Wingert, Hernandez e Brovsky; Ballouchy, Jacobson, Gabarov, Nemec e Diskerud; Villa. O técnico era Jason Kreis, que assumiria o Orlando City na temporada seguinte.

Com a bola rolando, o Orlando City criou as primeiras oportunidades, mas Molino e Kaká pararam no goleiro Saunders. No segundo tempo, o City buscou a resposta, mas demorou para calibrar o pé.

O gol time de New York saiu aos 35′ da etapa complementar, com Mix Diskerud recebendo de David Villa e batendo de chapa para vencer o goleiro Ricketts.

Mas Kaká, que fez temporada brilhante e por pouco não levou um fraco elenco do Orlando aos playoffs, cobrou falta já nos acréscimos, contou com desvio na barreira e empatou o jogo, para delírio da torcida no Citrus Bowl.

Após aquele dia, o Orlando City demorou para encontrar seu rumo na MLS e apenas em 2020 chegou aos playoffs pela primeira vez, enquanto o New York City se tornou uma franquia competitiva, mas que ainda deve títulos ao seu torcedor.

Quem levará melhor? Orlando ou New York City? Façam suas apostas!

(Capa: Imago Images)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1