InícioMajor League SoccerDevido a pandemia, demissões atingem 20% dos funcionários da MLS

Devido a pandemia, demissões atingem 20% dos funcionários da MLS

A Major League Soccer reduziu sua força de trabalho em cerca de 20 por cento nesta quinta-feira (19) por meio de uma combinação de demissões e eliminação de vagas abertas, mais um claro sinal do efeito financeiro que a pandemia de coronavírus está tendo sobre os esportes de todo o mundo.

A redução da folha salarial incluiu os funcionários atuais, como também as vagas que antes estavam disponíveis, e chegando a afetar diretamente pouco menos de 70 pessoas. Cerca de 300 pessoas já trabalhavam na sede da liga antes das demissões. No entanto, a redução de sálarios não atingiu apenas empregos de nível básico, alguns executivos de alto escalão tiveram que ser dispensados.

A Pandemia

A Major League Soccer, como todas as ligas esportivas, foi duramente atingida pelo coronavírus. Sua temporada regular havia começado apenas em março, com apenas duas semanas de jogos concluídas, quando a temporada foi interrompida no dia 12 do mesmo mês.

Mas já em julho, a MLS retomou sua temporada com o Torneio MLS is Back, realizado em uma bolha no Walt Disney World Resort, vencido pelo Portland Timbers.

Com isso, a realização do torneio e a retomada da temporada permitiram à MLS satisfazer alguns aspectos de seus acordos de direitos de transmissão. Houve, no entanto, custos adicionais, incluindo principalmente, aqueles relacionados aos testes para COVID-19.

Porém, as consequências de jogos cancelados, estádios vazios e custos significativos para os testes que permitiram o retorno ao campo continuaram a afetar o orçamento da Liga. Embora algumas equipes pudessem ter um número reduzido de torcedores onde as regras de saúde locais permitiam, o prejuízo foi gigantesco em comparação com os últimos anos.

O impacto nos resultados financeiros da MLS foi considerável, visto que a liga obtém a maior parte de suas receitas das operações do dia do jogo, como venda de ingressos, concessões e estacionamento.

Para efeito de comparação, em 2019 na MLS, o total de público em toda a temporada regular foi de cerca de 8,7 milhões; este ano, a frequência caiu mais de 90 por cento. No final das contas, o comissário Don Garber previu que a liga poderia perder US$ 1 bilhão em receita por causa do coronavírus.

(Capa: Reprodução/Site MLS)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1