No último domingo (8), a Major League Soccer definiu as últimas vagas em jogo para os playoffs da temporada 2020, além de também ter definido a posição final de cada time e também ter conhecido o campeão da temporada regular, Philadelphia Union, que consquistou o primeiro título de sua história.
Na Conferência Leste, a rodada começou com duas vagas em jogo. Montreal Impact e Chicago Fire entraram em campo com a vaga na mão, mas o Fire, jogando em casa, não conseguiu segurar o New York City e perdeu a partida e também a vaga no mata-mata.
Quem agradeceu foi o Inter Miami, que com uma vitória por 2 a 1 sobre o FC Cincinnati em casa, conquistou vaga nos playoffs em sua primeira temporada, igualando feito de apenas outras seis franquias na história.
Já o Impact perdia sua vaga para o D.C United no confronto direto até os 35 minutos do segundo tempo, quando Wanyama marcou de empate em 2 a 2. Aos 43′, Romell Quioto marcou o terceiro, dando a virada e a vaga para o time do Canadá.
Do outro lado da costa, na Conferência Oeste, todas as vagas estavam definidas, faltando apenas conhecermos as posições finais das oito equipes. No fim, pouco mudou, mas o LAFC empatou com o Portland Timbers e terá que enfrentar o Seattle Sounders, em Seattle.
REGULAMENTO
As partidas do mata-mata serão em jogo único, na casa do time de melhor campanha. Em caso de empate, prorrogação. Se o empate persistir, decisão por penaltis.
CHAVEAMENTO
Os duelos entre Nasvhille e Miami e New England Revolution e Montreal Impact, chamados na imagem de “play-in” são os pré-playoffs. O vencedor desses dois duelos que for o melhor colocado na temporada (hoje Nashville) enfrentará o Toronto FC. Já o time de pior campanha (hoje Miami) visita o Philadelphia Union.