Nesta quarta-feira (11), o Portland Timbers anunciou a contração de Hunter Sulte, goleiro de 18 anos , para a próxima temporada. Hunter é o primeiro atleta vindo do Alaska a assinar um contrato de Homegrown Player na história da Major League Soccer.
O jovem goleiro atuou em oito jogos e realizou 31 defesas durante o ano de 2020 pelo Portland Timbers 2, além de ter treinado junto a equipe principal na pré-temporada de 2020. Hunter está nas categorias de base do Timbers desde 2016 e, com seu contrato profissional, a expectativa é que ele “possa servir a equipe por muitos anos,” de acordo com Giovanni Savarese, técnico do Portland.
Atualmente, Hunter Sulte está treinando com a equipe profissional do Portland Timbers na preparação para os playoffs, que começam no final de novembro. O jovem é o quarto goleiro da equipe, por isso, ao final da temporada, Sulte espera ser emprestado a uma equipe na Europa para seguir evoluindo e adquirindo experiência.
A assinatura do contrato, muito embora tenha sido divulgada apenas na última quarta-feira (11), foi realiza há algumas semanas. Com isso, Hunter disse que “está se sentindo um jogador profissional com a divulgação de seu contrato”.
(Capa: Reprodução/Twitter Portland Timbers)