Pré-Jogo: revanche entre Seattle Sounders e LAFC é promessa de bom jogo

0
17
Revanche
Revanche

Na última temporada, na rota para seu segundo título da MLS, o Seattle Sounders enfrentou o Los Angeles FC na final da Conferência Oeste. Neste ano, porém, a equipe angelina busca a revanche já no primeiro jogo dos playoffs. A partida acontece às 0h30 desta quarta-feira (25) e será disputada no Lumen Field, em Seattle. A partida terá transmissão da Rádio Território MLS e da ESPN.

Diferente do confronto da temporada passada, as equipes chegam para disputar o direito de enfrentar o FC Dallas em momentos opostos. O Sounders teve a terceira melhor campanha na Conferência enquanto o LAFC teve dificuldades e se classificou na modesta sétima colocação, mas busca a revanche para seguir sonhando com seu primeiro título.

Seattle Sounders

Diferente do confronto nos playoffs em 2019, o Sounders chega como favorito. Se ano passado, o LAFC contava com Carlos Vela puxando uma equipe de ataque avassalador e campeã da Supporters’ Shield, em 2020 o ataque que assusta mais é do atual campeão da MLS.

A equipe busca repetir a excelente atuação que resultou na vitória por 4 a 1 diante do San Jose Earthquakes. Os principais jogadores do ataque dos Sounders estarão em campo e os números mostram como tem sido importante.

Apesar do favoritismo, Christian Roldan sabe que a equipe precisa estar concentrada para a partida de logo mais. “Precisamos do esforço extra de todo time. Isso é extremamente importante, porque o LAFC é um oponente duríssimo e não vamos ter facilidade no jogo”, afirma o jogador.

O Seattle confirmou nas últimas horas um caso positivo de COVID-19 em seu elenco, mas não informou o nome do jogador.

Provável Sounders: Frei; Leerdam, Gómez, O’Neill, Nouhou; João Paulo, Svensson; Morris, Lodeiro, C. Roldan; Ruidíaz.
Téc: Brian Schmetzer.

Desfalques: Arreaga
Pendurados: Nenhum.

Los Angeles FC

Ao contrário da equipe mandante, o Los Angeles FC teve dificuldades para se classificar para o mata-mata e terminou na sétima colocação. O jogador que fez a diferença foi o jovem uruguaio Diego Rossi, que conquistou a chuteira de ouro marcando 14 gols em 19 partidas.

Esta é a primeira vez na história da Major League Soccer que um jogador do mesmo time ganha o prêmio em anos consecutivos. Mas, infelizmente, o jogador não estará presente pois foi diagnosticado, junto a outros dois colegas de equipe, com a COVID-19.

Sem poder contar com seu principal goleador, Bradley deverá recorrer ao jovem Christian Torres, que tem apenas 16 anos, para dar suporte ao ataque ao lado de Carlos Vela. Torres poderá ser o quarto adolescente americano a marcar nos playoffs.

O técnico Bob Bradley concedeu entrevista exclusiva para o Território MLS. Na entrevista, o treinador falou sobre suas expectativas sobre os playoffs e a revanche contra o Seattle Sounders, como os jogadores convocados para suas seleções afetam na preparação e, por fim, sobre as condições de Carlos Vela para o mata-mata.

Provável LAFC: Vermeer; Segura, Murillo, Blackmon, Harvey; Atuesta, Kaye, Blessing; Torres, Wright-Phillips e Vela.
Téc: Bob Bradley.

Desfalques: Andy Najar, Musovksi, Palacios, Diego Rossi, Brian Rodriguez e Cifuentes.
Pendurados: Nenhum.

SEATTLE SOUNDERS X LOS ANGELES FC
MLS – Playoffs – Quartas de final (Leste)
Local: Lumen Field (Seattle)
Horario: 0h30 (Brasilia)
Transmissão: ESPN/Rádio Território MLS
Último Jogo: LAFC 3×1 Seattle Sounders
Palpite: Seattle (85%) / LAFC (15%)
Árbitro: Kevin Stott

Capa: Reprodução/Twitter Sounders FC