No domingo (1), em partida disputada no Dick’s Sporting Goods Park, em Colorado, os donos da casa conseguiram uma importante vitória para as suas pretensões de classificação aos playoffs. O triunfo, por 3 a 1, manteve o Rapids na zona de classificação para pós-temporada e tirou do Seattle Sounders a chance de conquistar a Supporters Shield.
Os gols do Rapids foram marcados por Andre Shinyashiki, Keegan Rosenberry e Cole Bassett, enquanto Jordan Morris descontou para os visitantes. Essa foi a primeira partida em casa do Colorado desde o mês de setembro.
O JOGO
As equipes começaram a partida buscando exercer pressão no campo adversário. Seattle tinha mais a posse de bola, mas não conseguia criar chances reais de gol. No primeiro ataque da equipe do Rapids, aos 11 minutos de jogo, o atacante Shinyashiki completou de cabeça um belo cruzamento de Sam Vines e abriu o placar.
O gol não desanimou os visitantes, que seguiram pressionando e viram os donos da casa adotarem uma postura mais cautelosa. A recompensa veio quando Cristian Roldan cruzou bola rasteira pra área e Jordan Morris empatou a partida, aos 22 da primeira etapa.
A igualdade no placar fez com que o jogo ficasse novamente mais físico, com muitas disputas por bola e pouca criatividade. Porém, aos 42 minutos, os Rapids conseguiram o gol da vantagem. Resenberry finalizou de primeira, após corte parcial da zaga do Sounders, marcando um belo gol.
O cenário de equilíbrio no primeiro tempo, não se repetiu na parte final do jogo. Com um time aparentemente mais inteiro, no quesito físico, o Rapids dominou a partida e criou as melhores chances. O goleiro do Sounders, Stefan Frei, fez algumas defesas impressionantes, deixando sua equipe ainda com chances no empate.
Porém, aos 30 minutos, o Rapids marcou novamente e deu números finais a partida. A falta cobrada por Jack Price achou a cabeça de Cole Basset, que marcou o gol derradeiro. O técnico do Sounders, Brian Schmetzer fez substituições tentando alterar o panorama do jogo, mas pouco conseguiu.
Próximos jogos
Na próxima rodada, Seattle Sounders e Colorado Rapids entrarão em campo no mesmo dia: quarta-feira (4). Enquanto Colorado Rapids visita o Portland Timbers e busca se confirmar nos playoffs, o Seattle Sounders visita o LA Galaxy, visando a primeira colocação da Conferência Oeste.
FICHA TÉCNICA
Colorado Rapids – 3
Yarbrough; Trusty, Resenberry, Abubakar, Vines; Basset (Galván), Price, Namli (Mezquida); Rubio (Lewis), Benezet (Moor), Shinyashiki.
Téc.: Robin Fraser
Seattle Sounders – 1
Frei; Leerdam (Roldan), Tolo (Bruin), O’Neill, Gómez; João Paulo (Delem), Svensson (Smith), Roldan, Morris, Lodeiro; Ruidíaz.
Téc.: Brian Schmetzer.
Gols: Andre Shinyashiki (COL), Keegan Rosenberry (COL), Cole Bassett (COL); Jordan Morris (SEA).
Cartões Amarelos: Yeimar Gómez, Jordan Morris (SEA).
Capa: Reprodução/coloradorapids.com