Seattle Sounders perde para Colorado Rapids e dá adeus as chances de conquistar a Supporters Shield

0
15
Seattle Sounders Colorado Rapids
Seattle Sounders Colorado Rapids

No domingo (1), em partida disputada no Dick’s Sporting Goods Park, em Colorado, os donos da casa conseguiram uma importante vitória para as suas pretensões de classificação aos playoffs. O triunfo, por 3 a 1, manteve o Rapids na zona de classificação para pós-temporada e tirou do Seattle Sounders a chance de conquistar a Supporters Shield.

Os gols do Rapids foram marcados por Andre Shinyashiki, Keegan Rosenberry e Cole Bassett, enquanto Jordan Morris descontou para os visitantes. Essa foi a primeira partida em casa do Colorado desde o mês de setembro.

O JOGO

As equipes começaram a partida buscando exercer pressão no campo adversário. Seattle tinha mais a posse de bola, mas não conseguia criar chances reais de gol. No primeiro ataque da equipe do Rapids, aos 11 minutos de jogo, o atacante Shinyashiki completou de cabeça um belo cruzamento de Sam Vines e abriu o placar.

O gol não desanimou os visitantes, que seguiram pressionando e viram os donos da casa adotarem uma postura mais cautelosa. A recompensa veio quando Cristian Roldan cruzou bola rasteira pra área e Jordan Morris empatou a partida, aos 22 da primeira etapa.

A igualdade no placar fez com que o jogo ficasse novamente mais físico, com muitas disputas por bola e pouca criatividade. Porém, aos 42 minutos, os Rapids conseguiram o gol da vantagem. Resenberry finalizou de primeira, após corte parcial da zaga do Sounders, marcando um belo gol.

https://twitter.com/ColoradoRapids/status/1323097194002481152?s=20

O cenário de equilíbrio no primeiro tempo, não se repetiu na parte final do jogo. Com um time aparentemente mais inteiro, no quesito físico, o Rapids dominou a partida e criou as melhores chances. O goleiro do Sounders, Stefan Frei, fez algumas defesas impressionantes, deixando sua equipe ainda com chances no empate.

Porém, aos 30 minutos, o Rapids marcou novamente e deu números finais a partida. A falta cobrada por Jack Price achou a cabeça de Cole Basset, que marcou o gol derradeiro. O técnico do Sounders, Brian Schmetzer fez substituições tentando alterar o panorama do jogo, mas pouco conseguiu.

Próximos jogos

Na próxima rodada, Seattle Sounders e Colorado Rapids entrarão em campo no mesmo dia: quarta-feira (4). Enquanto Colorado Rapids visita o Portland Timbers e busca se confirmar nos playoffs, o Seattle Sounders visita o LA Galaxy, visando a primeira colocação da Conferência Oeste.

FICHA TÉCNICA

Colorado Rapids – 3
Yarbrough; Trusty, Resenberry, Abubakar, Vines; Basset (Galván), Price, Namli (Mezquida); Rubio (Lewis), Benezet (Moor), Shinyashiki.
Téc.: Robin Fraser

Seattle Sounders – 1
Frei; Leerdam (Roldan), Tolo (Bruin), O’Neill, Gómez; João Paulo (Delem), Svensson (Smith), Roldan, Morris, Lodeiro; Ruidíaz.
Téc.: Brian Schmetzer.

Gols: Andre Shinyashiki (COL), Keegan Rosenberry (COL), Cole Bassett (COL); Jordan Morris (SEA).
Cartões Amarelos: Yeimar Gómez, Jordan Morris (SEA).

Capa: Reprodução/coloradorapids.com