Na próxima quarta-feira (9) de dezembro, a seleção americana enfrentará, em partida amistosa, a seleção do El Salvador no estádio do Inter Miami, em Fort Lauderdale. Esta será a terceira partida disputada pela seleção americana em menos de um mês. Anteriormente, os Estados Unidos haviam empatado com o País de Gales em 0 a 0 e venceram o Panamá por 6 a 2.
- Veja: Análise da Data FIFA da seleção americana
A comissão técnica e os jogadores dos Estados Unidos vão ficar instaladas em um ambiente controlado e serão submetidos à testagem de COVID-19 logo na chegada ao hotel e, pelo menos, a cada dois dias durante a concentração.
Segundo o técnico Gregg Berhalter, a partida dá a sua equipe a oportunidade de “enfrentar um adversário da CONCACAF que ainda não conhecemos e, por isso, será uma experiencia interessante”. Berhalter espera aproveitar a oportunidade para continuar avaliando os jogadores que podem continuar sendo convocados no próximo ano.
Como forma de seguir os protocolos de flexibilização impostos pela federação americana de futebol, a presença da torcida será liberada em uma capacidade de 2.500 expectadores.
Por não se tratar de Data FIFA, Berhalter não deverá convocar os jogadores que atuam fora dos Estados Unidos, apresentando assim uma seleção local. Os nomes serão anunciados nesta segunda-feira (30) às 19h de Brasília.
(Capa: Reprodução/Twitter OneGoalUS)