Seleção dos Estados Unidos convoca 22 jogadores para amistoso contra El Salvador

0
23

Gregg Berhalter, técnico da Seleção dos Estados Unidos, convocou 22 jogadores em sua lista para enfrentar El Salvador, 9 de dezembro, no Lockhart Stadium, em partida amistosa.

Agora sem o impedimento da fase final da Major League Soccer, que tirou alguns atletas dos últimos amistosos da seleção ainda em novembro, o treinador aproveitou para chamar 20 atletas de clubes da liga, entre eles 11 que foram convocados pela primeira vez, sendo apenas o goleiro CJ Dos Santos, do Benfica/POR, e o meia McKenie, da Juventus/ITA, que atuam fora do campeonato.

Os destaques da convocação vão primeiramente para Ayo Akinola, atacante de 20 anos que marcou nove gols em 15 partidas pelo Toronto FC na temporada, e que foi disputado pela Seleção do Canadá até o último momento. Outro que foi disputado por outra seleção e está na lista é Efrain Alvarez, um dos destaques do LA Galaxy na temporada, que esteve perto de servir ao México. Outros que tiveram seus nomes lembrados e despertaram atenção foi a dupla de ataque do Orlando City, Daryl Dike e Chris Mueller, que combinados fizeram 18 gols e 11 assistências. Outro que atuou muito bem na MLS em 2020 e foi convocado trata-se de Cole Bassett, do Colorado Rapids, que já tem interesse de clubes europeus.

Além disso, os chamados por Berhalter tem em média 22 anos e 21 dias, mas o cargo de experiência na equipe será muito bem preenchido. A começar por Walker Zimmermann, eleito o zagueiro da temporada na MLS e que tem 27 anos, depois Paul Arriola, do DC United, com 25 anos, que não atuou em boa parte de 2020 por conta de grave lesão, mas é um dos homens de confiança do técnico, assim como Sebastian Letget, de 28, um dos únicos a se destacarem no fraco ano do LA Galaxy.

LISTA COMPLETA

GOLEIROS (3) : CJ Dos Santos (Benfica)  Bill Hamid  (DC United, David Ochoa  (Real Salt Lake)

DEFENSORES (8) : Julian Araujo (LA Galaxy), Kyle Duncan  (New York Red Bulls), Marco Farfan  (Portland Timbers), Aaron Long  (New York Red Bulls), Mark McKenzie  (Philadelphia Union, Mauricio Pineda  (Chicago Fire), Sam Vines  (Colorado Rapids), Walker Zimmerman  (Nashville SC)

MEIAS (5) : Brenden Aaronson (Philadelphia Union, Kellyn Acosta  (Colorado Rapids, Frankie Amaya  (FC Cincinnati, Cole Bassett  (Colorado Rapids,Sebastian Lletget  (LA Galaxy)

ATACANTES (6) : Ayo Akinola (Toronto FC), Efrain Alvarez  (LA Galaxy), Paul Arriola  (DC United), Daryl Dike  (Orlando City SC), Djordje Mihailovic  (Chicago Fire), Chris Mueller  (Orlando City SC)

Atletas como Christian Pulisic, Zach Steffen, Tyler Adams, Gio Reyna e Sergino Dest ficaram de fora da convocação, pois como já dito nos últimos amistosos majoritariamente os convocados foram vindos de clubes europeus, ou seja, para dar rodagem e oportunidades, Gregg Berhalter agora convoca uma maioria de nomes da Major League Soccer.

ATUALIZAÇÃO (03/12): Devido a um caso de COVID-19 em Frankie Amaya, do FC Cincinnati, o técnico o substituiu por Andrés Perea, meio-campista do Orlando City. Além disso, Gregg Berhalter expandiu sua lista de convocados para 23, chamando nesta quinta-feira (03) o jovem Jackson Yueill, do San Jose Earthquakes.

(Capa: Reprodução Site USMNT)