A temporada de estreia do Nashville SC na Major League Soccer tem sido surpreendente, sempre jogando de maneira organizada e atrás da linha da bola. Na última terça-feira (24), a equipe eliminou o Toronto FC pelo placar de 1 a 0. A partida foi decidida por Daniel Rios na prorrogação. Para a semifinal da Conferência Leste, o Nashville viaja ao estado de Ohio para encarar o Columbus Crew no Mapfre Stadium. O Crew, caso avance de fase, terá o mando de jogo a seu favor.
Na tarde da última sexta-feira (27), o técnico Gary Smith concedeu entrevista coletiva à imprensa e fez algumas declarações sobre o momento de sua equipe. “Após um conturbado início de temporada, entendia-se que o ano seria bastante complicado, mas os jogadores tem mostrado bastante resiliência e tem construído uma confiança interna que resultou em muita personalidade para a equipe”, afirmou Smith.
O técnico ainda comentou que eliminar uma equipe bem qualificada como o Toronto, em uma partida equilibrada e que foi decidida em um único lance, aumenta ainda mais a confiança para a partida do próximo domingo.
Ao ser perguntado sobre o que foi aprendido na última partida contra o Columbus, em que o Nashville perdeu por 2 a 0, Gary Smith disse que assistiu o jogo novamente e chegou a conclusão que, naquela época, a mentalidade da equipe era outra. “Será um jogo muito equilibrado, por isso devemos ser cuidadosos com nossas decisões em campo, afirmou”.
(Capa: Reprodução: Twitter/Nashville SC)