Toronto FC: “é hora de ‘lamber as feridas'”

0
10
Alejandro Pozuelo - Toronto FC
Reprodução: Getty Images

Eliminado nas quartas de final dos playoffs da Major League Soccer na Conferência Leste, o Toronto FC tenta entender os erros e acertos da temporada, com o objetivo de participar da quarta MLS Cup dos últimos cinco anos, claro, a partir da próxima temporada. Brigando pelo Supporters Shield até o “Decision Day”, a equipe viu um final de temporada regular ruim (1V – 3D) culminar com a eliminação precoce.

Após a eliminação, o técnico Greg Vanney comentou que, com tudo o que aconteceu durante a temporada, o esforço dos jogadores foi incrível. Com lesões que geraram afastamento de alguns dos principais jogadores, como Altidore e Piatti, além de pequenas lesões que tiraram de treinos outros jogadores, o técnico acredita que o time falhou no condicionamento físico na parte final da temporada. “Isso pode ser parte do motivo para estarmos lentos em algumas das nossas jogadas” declarou.

TORONTO FC X NASHVILLE SC

Falando sobre o jogo que eliminou a equipe, o capitão Michael Bradley disse que o time não foi capaz de resolver o quebra-cabeça defensivo criado pelo Nashville. Apesar dos 65% de posse de bola, a equipe teve apenas 10 chutes a gol, contra 21 da equipe do Tennesse. Além disso, ficaram do minuto 26 (DeLeon) ao 73 (Altidore) sem finalizar.

Reprodução: Twitter OptaJack

Além disso, elogiou o poderio defensivo dos adversário, citando que sabem exatamente quem são e que eles não concedem muitas chances a nenhum time, portanto, qualquer oportunidade precisa ser convertida.

VOLTA PARA CASA

Em função do COVID 19, a equipe treinou e jogou em East Hartford, Connecticut. Sobre esse período, Vanney voltou a falar da maneira como o time foi eliminado, declarando que “é hora de “lamber as feridas”, re-organizar e continuar tentando melhorar como equipe”.

O treinador espera um ano de 2021 diferente, com a possibilidade de jogar no BMO Field com torcida. Bradley seguiu a mesma linha de discurso, porém reforçou que essas condições não podem ser usadas como desculpa para a eliminação precoce.

Ambos encerraram suas declarações com boa expectativa para a próxima temporada, contando com a torcida e com o BMO Field para novamente chegar como favorito e brigar por título.

(Capa: Reprodução/Twitter BMO Field)