Após o fim de sua temporada 2020, onde a final entre Tampa Bay Rowdies e Phoenix Rising foi cancelada por conta da pandemia de COVID-19, a United Soccer League, organizadora da USL Championship (segunda divisão), divulgou os prêmios individuais entregues aos melhores de cada posição e também ao melhor técnico.
O prêmio mais importante, o de MVP (jogador mais valioso, ou craque da temporada), ficou com o ganês Asante, do Phoenix Rising. O capitão do Phoenix marcou seis gols, deu nove assistências e criou um total de 42 chances de gol. Ele também entrou para a seleção do campeonato.
O prêmio de revelação da temporada ficou com o jovem Wilson Harris, do Sporting Kansas City II. O jogador marcou oito gols em 16 partidas e foi escolhido mesmo sem ter conseguido levar seu time aos playoffs.
Na defesa, dois prêmios individuais: Forrest Lasso levou o prêmio de melhor defensor e Ben Lundt foi eleito o melhor goleiro. Lasso tem 27 anos e possui muita experiência no futebol-norte americano, tendo rodado por várias franquias. Já Lundt, de 25 anos, não foi vazado em 7 partidas na temporada, sendo titular absoluto do gol do Louisville City. O goleiro deve retornar ao FC Cincinnati na próxima temporada, clube que detém seu passe.
O melhor técnico teve o prêmio divido entre Troy Lesene, do New Mexico United e Ian Russell, do Reno 1868 FC. O time de Nevada teve a melhor campanha geral de toda a temporada regular.
(Capa: Getty Images)