InícioMajor League SoccerAtlanta United FCPré-jogo: Atlanta United enfrenta Club América em busca de milagre

Pré-jogo: Atlanta United enfrenta Club América em busca de milagre

Nesta próxima quarta-feira (16), Atlanta United e Club América/MEX se enfrentarão pelo jogo de volta das quartas-de-final da CONCACAF Champions League. Na ida, os mexicanos venceram por 3 a 0, no Estádio Azteca.

A partida será realizada no Exploria Stadium, casa do Orlando City, na Flórida, assim como todos os outros jogos até o final da competição, com o objetivo de se manter controlada as infecções do COVID-19, já que o torneio envolve equipes de vários países diferentes, com logísticas complexas de serem executadas em tempos de pandemia.

(Arte: Reprodução/ Site MLS)

ATLANTA UNITED

Uma temporada desastrosa, com eliminação na fase de grupos do MLS Is Back, a não conquista de vaga nos playoffs da liga, especulações acerca de uma reconstrução no elenco e de quem será o novo técnico para 2021, com Gabriel Heinze a ponto de ser anunciado. Este é o panorama de o quão conturbado chegam os rubro-negros para enfrentar ”Las Águilas”, precisando vencer por quatro gols de diferença para garantir-se nas semifinais.

Porém, Stephen Glass, comandante interino, terá ainda mais problemas do que já teve durante os seis meses a frente do time para esta partida.

Os meias-atacantes mexicanos Marcelino Moreno e Jurgen Damm têm pequenas lesões que podem os tirar do embate, com o primeiro ainda tendo a chance de sair do banco, dependendo da situação. Além disso, o volante Mo Adams e o zagueiro Anton Walkes nem sequer viajaram para Orlando com a equipe, devido também a problemas físicos.

Para tentar remendar um time já desfigurado pelo que foi a última temporada e piorado agora pelas lesões, o clube anunciou já nesta tarde de terça-feira (15), que contratou quatro jogadores com vínculo a curto prazo para a competição. Os atacantes Erik Lopez e Phillip Goodrum, o zagueiro Jack Gurr e o goleiro Ben Lundgaard são os reforços.

O goleiro Brad Guzan, o brasileiro Matheus Rossetto e Ezequiel Barco, em meio aos problemas, aparecem como as principais armas em busca da vaga.

Provável ATL: Guza; Escobar, Meza, Robinson, Bello; Rossetto, Hyndman, Mulraney, Barco, Wolff, Adam Jahn.
Téc: Stephen Glass

Desfalques: Jurgen Damm, Mo Adams, Anton Walkes (lesionados)
Dúvidas: Marcelino Moreno
Suspensos: Nenhum
Pendurados: Nenhum

CLUB AMÉRICA

Os gigantes mexicanos vem de uma frustrante eliminação para seu maior rival, o Chivas Guadalajara, com direito a derrotas nas duas partidas das quartas do Apertura 2020.

O América está pressionado para conquistar este título continental que não vem desde a temporada 2015-2016, e já pensam em reformulação antes mesmo do fim desta atual, podendo atingir até mesmo o conceituado treinador Miguel Herrera.

Desfalques de jogadores importantes como Nico Benedetti, Giovani dos Santos e Henry Martin podem ser sentidos em uma equipe que busca retomar a confiança no momento mais agudo do ano. Por outro lado, a força ofensiva de Federico Vinas, com seis gols e uma assistência pode ser determinante.

O time tem sérios problemas na defesa, são 22 gols sofridos no campeonato, a pior marca entre os dez melhores do país.

Provável AME: Ochoa; Sánchez, Cáceres, Aguilera, Escoboza; R.Sánchez, Sergio Díaz, Reyes, Ibarguen; Vinas, Afonso Emílio.
Téc: Miguel Herrera

Desfalques: Benedetti, Dos Santos, Henry Martin (lesões)
Suspensos: Ninguém
Pendurados: Ninguém

TRANSMISSÃO

A partida terá transmissão para o Brasil pela ESPN e Rádio Território MLS.

ATLANTA UNITED X CLUB AMÉRICA/MEX
CONCACAF Champions League – Quartas de final (segundo jogo)
Local: Exploria Stadium – Orlando
Horario: 22h00 (Brasilia)
TransmissãoWatchESPN/Rádio Território MLS
Último Jogo: Club América 3 x 0 Atlanta United
Árbitro: Ismael Cornejo

(Foto: Reprodução/Site Orlando City)

*Contribuiu na matéria: Douglas Maranhão

(Capa: Reprodução/ Twitter Atlanta United)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1