InícioMajor League SoccerAustin FCPensando na defesa, Austin FC contrata mais um jogador do Guaraní/PAR

Pensando na defesa, Austin FC contrata mais um jogador do Guaraní/PAR

O Austin FC contratou o defensor colombiano Jhohan Romaña, do Guaraní/PAR, conforme anuncio da franquia do Texas nesta terça-feira (22). Romaña, de 22 anos, é o zagueiro central titular da equipe principalmente nos jogos da Libertadores da América.

O jogador chega ao Austin FC depois de ter feito 19 jogos no Guaraní do Paraguai na primeira divisão local. Porém, é na competição continental que Romaña mais se destaca. Atuando em 12 partidas na Libertadores de 2020, o zagueiro chegou a marcar um gol na fase de grupos durante uma vitória por 3 a 1 fora contra o Tigre da Argentina em outubro de 2020.

“Jhohan é um zagueiro dinâmico e versátil que demonstrou suas habilidades jogando em importantes competições nacionais e continentais com o Guaraní”, disse o diretor esportivo Claudio Reyna em um comunicado do clube.

“Com uma idade promissora, ele também é o jogador certo que vai contribuir com profundidade para o time. Temos o prazer de recebê-lo antes de nossa temporada inaugural”, completou Reyna sobre o encaixe do colombiano no elenco.

Para Romaña, “2020 tem sido um ano gratificante para minha carreira” e “ingressar no Austin FC em 2021 significa um novo e positivo passo em minha carreira como jogador de futebol profissional e estou ansioso para dar ao meu novo clube o meu melhor em todos os aspectos.”

Romaña tem jogado ao lado de outros futuros jogadores do Austin FC, os paraguaios Rodney Redes e Cecilio Dominguez já haviam acertado os detalhes com a franquia para a disputa da temporada 2021 da MLS.

(Capa: Reprodução/ Twitter oficial do Club Guaraní)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1