Após sete anos no comando do Toronto FC, Greg Vanney deixou o clube na última terça-feira (1) e agora o clube está a procura de um novo técnico. Ben Olsen, ex técnico do D.C United é um dos nomes mais cotados para assumir o cargo.
Olsen está sem emprego desde outubro, quando deixou o comando do D.C United após dez anos sendo treinador do clube. O treinador de 43 anos foi meio-campista do D.C United por 11 anos antes de virar técnico do clube.
Após ser eliminado nas quartas de final da Major League Soccer pelo Nashville SC, o Toronto FC tem muito o que corrigir e trabalhar para o próximo ano. É sempre difícil assumir o cargo de um campeão da MLS e Vanney foi um dos grandes responsáveis pela campanha do Toronto campeão da MLS Cup de 2017, conquistando a tríplice coroa (Supporter’s Shield, MLS Cup e Copa do Canadá).
Olsen não conseguiu levar o D.C United para os playoffs da MLS de 2020, diferentemente de 2019, onde o D.C United foi eliminado para o próprio Toronto de Vanney pelo placar de 5 a 1. Em seus únicos dois confrontos na atual temporada, Vanney e Olsen viram seus times empatar os dois jogos.
(Capa: Reprodução/Instagram DC United)