O Hartford Athletic tem apenas dois anos de vida mas já conquistou seu espaço na USL Championship, hoje segunda divisão dos Estados Unidos, e entre os fãs de Connecticut. Se em 2019 o time venceu apenas oito partidas, em 2020 a situação mudou e o Hartford ficou em primeiro lugar de seu grupo, somando 35 pontos em 16 partidas.
Quem contribuiu muito para isso foi o meia brasileiro Gabriel Torres, de 24 anos. Natural de Salvador/BA, Gabriel atuou em 15 partidas, marcando dois gols. A maior parte das partidas em que jogou foi no papel de ala esquerdo, apoiando o lado de campo no esquema 3-5-2 de seu treinador Radhi Jaidi.
Aos 24 anos, o jogador brasileiro celebrou a renovação: “Estou muito empolgado por continuar aqui jogando para os melhores torcedores do mundo”, declarou. “Agradeço ao clube pela confiança depositada em mim em 2020 e iremos trabalhar para chegar ainda mais longe em 2021”.
Apesar da boa campanha na primeira fase, o Hartford caiu para o Saint Louis FC nas oitavas de final dos playoffs em 2020. A temporada 2021 da USL ainda não tem data para começar.
Além de Gabriel, o Hartford também conta com o zagueiro brasileiro Matheus Silva.
(Capa: Reprodução Twitter/hfdathletic)