InícioMajor League SoccerChicago Fire FCTOP 5 melhores escolhas na história do Draft de Expansão

TOP 5 melhores escolhas na história do Draft de Expansão

É o rito de passagem para todo time novo entrando na liga: O Draft de Expansão MLS, que dá aos participantes uma de suas primeiras oportunidades de adquirir talentos comprovados enquanto formam uma lista de inauguração.

Esse ano, todos os olhos estão focados no Austin FC, que está marcado para estrear sua participação na MLS em 2021, e sua escolha de de cinco jogadores aceitos quando o Draft de Expansão 2020 começar na terça-feira (21) as 20h00 (horário de Brasília) ao vivo em MLSsoccer.com e o aplicativo gratuito da MLS.

Antes do evento na terça-feira, vale a pena voltar e olhar alguns dos maiores sucessos da história do Draft de Expansão que as novas equipes usaram para estrear seus clubes no início.

SEBASTIEN LE TOUXPhiladelphia Union

Depois de atuar como um jogador chave no Seattle Sounders durante a própria expansão dele em 2009, Le Toux foi um dos 11 jogadores deixados sem garantias para o Draft de Expansão seguinte, deixando o caminho limpo para que o Philadelphia Union o pegasse para sua estreia na campanha de 2010 da MLS.

O francês se provou uma adição produtiva, ganhando uma seleção no MLS All-Star na temporada de 2010, marcando 25 gols com 62 aparições ao longo dos dois anos seguintes. Le Toux mais tarde foi trocado ao Vancouver Whitecaps e depois para o New York Red Bulls antes de retornar para o Philadelphia em 2013, marcando mais 25 gols e 115 aparições.

ANDY WILLIAMSReal Salt Lake

O Draft de Expansão é uma ótimo oportunidade de adicionar jogadores comprovados na MLS, e Williams é um exemplo perfeito de uma face conhecida que teve que prestar contas na chegada ao novo clube. O meio-campista jamaicano chegou como o segundo jogador da história do Real Salt Lakers através do Draft de 2004, e se tornou o segundo jogador na história da liga a representar seis times.

Williams encontrou sua casa a longo-prazo no RSL, se tornando uma presença robusta no meio de campo do clube acumulando 189 aparições de 2005 a 2011. Ele permaneceu no clube até se aposentar, primeiro como um técnico assistente e depois no departamento de escotismo.

BRAD EVANSSeattle Sounders

Depois de vir do Columbus Crew para o Seattle através do Draft de Expansão de 2008 antes da sua temporada de estreia, Evans então partiu para se tornar uma lenda no clube do Sounders, fazendo 200 aparições por nove temporadas e se tornando um dos jogadores mais versáteis da liga, podendo jogar em qualquer posição desde o meio de campo a linha de trás.

Suas jogadas no campo eram sempre consistentes e sólidas, mas foi a presença de Evans e sua liderança no vestiário pelo o que ele realmente ficou conhecido, ajudando a criar fortes alicerces para a carreira do clube na liga. Considerando onde está o Sounders agora, essa escolha pode ser considerada um movimento inteligente para ajudar a chegarem onde estão hoje em dia.

ZACH THORNTONChicago Fire FC

Quando se fala de escolhas no Draft de Expansão que tiveram de pagar dívidas a longo-termo, o nome de Thornton deve ser o que está no topo da lista. Depois de sua chegada como escolha do Chicago antes da campanha de estreia em 1998, Thornton imediatamente se estabeleceu como um dos melhores defensores na MLS, levando para casa o Prêmio de Goleiro do Ano e ajudando a levar o Chicago ao titular da MLS Cup na sua primeira temporada. Ele continuou no time segurando o clube entre as postagens até 2006, fazendo 215 aparições.

LATIF BLESSINGLAFC

Blessing era considerado um jogador talentoso durante seu período original na MLS com o Sporting Kansas City, mas ele realmente fez sucesso depois de sua chegada no Los Angeles FC como segundo selecionado no Draft de Expansão de 2017 onde ele se tornou um dos melhores e mais versáteis meio-campistas.

Outros nomes mais chamativos do LAFC podem receber mais atenção, porém são jogadores como Blessing que ajudaram a grudar o time no sucesso com seu sucesso marcante mais cedo na liga, o que resultou indiscutivelmente a melhor temporada única na história da MLS em sua campanha recordista de vitória do Supporters’ Shield de 2019. Os fãs do LAFC devem agradecimentos ao Draft de Expansão pela presença de Blessing na curva.

Revisão: Pedro Breganholi
Matéria traduzida por estagiário do site: mlssoccer.com

(Capa: Getty Images)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1