No último dia (19) de Dezembro, o Clemson consagrou-se campeão do torneio ACC, principal conferência do futebol universitário nos Estados Unidos, ao vencer a final por 2 a 1 em cima do Pittsburgh Panthers. A vitória marcou a segunda conquista do técnico Mike Noonan em sua passagem em Clemson que concedeu a equipe seu quarto campeonato do torneio ACC. Confira, abaixo, o resumo da decisão realizada o Bank of America Stadium, em Charlotte.
O duelo, que tinha tudo para ser marcante por se tratar das duas melhores equipes do país, teve seu primeiro gol logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Seye colocou o Clemson em vantagem no placar após um ótimo passe de Callum Johnson.
A equipe adversária, por sua vez, empatou a partida no início da etapa do segundo tempo. No entanto, a partida continuou de forma bastante equilibrada e, com 71′ minutos de bola rolando, James Brighton colocou o Clemson em vantagem mais uma vez ao marcar o segundo gol para a equipe.
Com o resultado, chega a cinco o número de vitórias em todos os tempos que o Clemson conquistou sobre o Pittsburgh. Os jogadores Justin Malou, Philip Mayaka, Smith e Barber foram nomeados para a equipe All-Tournament do ACC. Smith, por sua vez, foi nomeado o MVP – Most Valuable Player do torneio.
A partida conclui a temporada de Outono de 2020, já que o NCAA, nível superior do futebol universitário nos Estados Unidos, está programado para acontecer somente em 2021, ano que promete esquentar ainda mais essa rivalidade entre as duas melhores equipes do país na categoria.
(Capa: Divulgação/NCAA.com)