InícioMajor League SoccerColumbus CrewColumbus Crew vence o Seattle Sounders e conquista a MLS Cup de...

Columbus Crew vence o Seattle Sounders e conquista a MLS Cup de 2020

Na noite desse sábado (12), Columbus Crew e Seattle Sounders, respectivos campeões das conferências leste e oeste, disputaram a tão esperada MLS Cup de 2020 diante de 1.500 torcedores no MAPFRE Stadium, em Ohio. Após uma partida emocionante, o Columbus Crew venceu por 3 a 0 e conquistou a MLS Cup pela segunda vez na história da franquia.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes errando passes e tentando entender a estratégia do adversário. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 5’ quando o zagueiro Mensah finalizou de dentro da área após cobrança de escanteio. O Columbus seguiu pressionando e assustou novamente no minuto seguinte, quando Zardes recebeu um bom lançamento dentro da área, mas em posição irregular. Uma boa chance aconteceu aos 17’ quando Zardes finalizou bem de perna esquerda após cobrança de escanteio e o goleiro Frei fez uma bela defesa. Na sequência do lance, Morris tentou dar a resposta do Seattle, mas finalizou longe do gol.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 25’ quando Zelarayán recebeu um belo lançamento na segunda trave e finalizou de perna esquerda. O chute não foi tão forte, mas Frei não conseguiu segurar e a bola entrou por baixo do goleiro do Seattle. Aos 31’, o time da casa ampliou o placar com Etienne. A bola sobrou para Zelarayán na entrada da área e o meia argentino serviu o companheiro na ponta esquerda que finalizou bonito no canto de Frei. Aos 37’, em mais um erro na saída de bola do Seattle, Luis Díaz quase marca o terceiro gol do Columbus, mas o chute passou a direita do goleiro Frei. No minuto seguinte, Tolo tentou responder, mas a finalização passou por cima do gol de Room. O primeiro tempo terminou com o Seattle Sounders com mais posse de bola e o Columbus sendo mais perigoso e efetivo.

O segundo tempo começou com Ruidíaz tentando pegar o goleiro de surpresa em um chute do meio de campo, mas a bola não foi na direção do gol de Room. Aos 47’, Afful quase marca um gol contra ao tentar cortar um ataque do Seattle. No minuto seguinte, Cristian Roldan finalizou de longe para uma boa defesa do goleiro do Columbus.

O Seattle precisava buscar o resultado e seguiu atacando. Aos 51’, Cristian Roldan cabeceou com perigo após cobrança de escanteio de Lodeiro. Após a pressão inicial do Seattle, o Columbus conseguiu chegar com perigo aos 59’ quando Artur finalizou de cabeça nas mãos do goleiro Frei. No minuto seguinte, repetindo o lance da primeira etapa, Luis Díaz recebeu livre na direita dentro da área, mas o chutou saiu a direita do gol. O Columbus conseguiu equilibrar as ações do segundo tempo. Aos 66’, o lateral Valenzuela invadiu a área e finalizou bem, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Seattle quase diminuiu o placar aos 71’ quando Lodeiro finalizou da entrada da área e a bola bateu na trave. No minuto seguinte, Svensson, que entrou no decorrer da partida, também finalizou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 80’, mais uma bola na trave. Morris cabeceou bem após cobrança de falta de Lodeiro. No minuto seguinte, Zelarayán, o homem do jogo, marcou o terceiro gol do Columbus. Após bela jogada individual de Luis Díaz, o argentino finalizou de perna esquerda e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Frei.

Aos 87’, já na base do desespero, Lodeiro finalizou por cima do gol. A resposta veio na sequência. Com um toque de muita categoria, Zelarayán deixou Zardes na cara do gol, mas o atacante finalizou para fora. Mesmo com cinco minutos de acréscimos no segundo tempo, o Seattle nada conseguiu fazer. O Columbus apenas controlou o jogo e esperou o apito final para confirmar a grande vitória e o título da MLS Cup.

FICHA TÉCNICA
Columbus Crew – 3
Room; Afful, Mensah, Williams, Valenzuela; Morris, Artur (Alashe), Luis Díaz (Francis), Zelarayán, Etienne (Jimenez); Zardes.
TEC: Caleb Porter.

Seattle Sounders – 0
Frei; Alex Roldan (Leerdan), O’Neill (Medranda), Yeimar Gómez, Tolo (Smith); Cristian Roldán, João Paulo (Bruin); Jones (Svensson), Lodeiro, Morris; Ruidíaz.
TEC: Brian Schmetzer.

Gols: Zelarayán (2) e Etienne (CLB).
Cartões Amarelos: João Paulo e Smith (SEA)

(Foto: Reprodução Twitter/Columbus Crew SC)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1