InícioMajor League SoccerConheça garoto destaque do Revolution nos Playoffs 2020

Conheça garoto destaque do Revolution nos Playoffs 2020

O New England Revolution surpreendeu mais uma vez nesta temporada, no último domingo o time bateu o Orlando City por 3 a 1 no Exploria Stadium pelas semifinais da Conferência Leste. O treinador Bruce Arena, que está prestes a terminar sua segunda temporada com os Revs, chegou a marca de 34 vitórias nos playoffs da MLS.

As grandes atuações dos craques Carles Gil e Gustavo Bou chamaram a atenção no jogo, porém eram esperadas, já que são os dois nomes mais caros do elenco, mas quem vem roubando a cena é um garoto canadense de 21 anos, de nome Tajon Buchanan.

Um ponta-direita de oficio, Tajon surpreendeu a todos ao iniciar a partida contra o Montreal Impact, na fase de Play-In, na lateral-direita e mesmo tendo que deixar o jogo cedo no segundo-tempo, Tajon foi reconhecido como o melhor em campo pela equipe americana.

No seguinte jogo contra o campeão da Supporter’s Shield (melhor time da temporada regular), Tajon novamente abrilhantou os olhos dos fãs da MLS ao marcar um golaço que definiria a classificacao do New England à próxima fase.

A opção de jogar na lateral foi toda e exclusiva de Bruce Arena, que mesmo com o seu jeito mais “fechado”, rasgou elogios ao jovem jogador:

Ano passado foi o seu primeiro ano como profissional, nós sabíamos sobre o seu potencial, ele sabia durante a pré-temporada que ele iria ganhar mais oportunidades durante o ano. Ele tem uma técnica muito boa e é muito competitivo, muito bom para o grupo. Nós nao hesitamos nem um segundo em colocá-lo na lateral, especialmente por ele já ter jogado na posição de meio-campo pelo lado direito que em teoria faz um papel similar ao lateral.

Bruce Arena

Após receber elogios de toda a imprensa, Tajon subiu de patamar mais uma vez ao ser peça fundamental na vitóriado New England Revolution contra o Orlando City. Além de participar de todos os gols, Tajon não tomou conhecimento do europeu Nani e o anulou totalmente da partida, uma diferença colossal.

Tajon foi a nona escolha do MLS SuperDraft de 2019, vindo da Syracuse University, onde marcou 12 gols em 33 jogos pela faculdade. Curiosamente Tajon fez a sua estreia em um jogo contra o Columbus Crew, próximo adversario do Revolution, em jogo válido pela final de Conferência.


Ele também estava selecionado para o elenco canadense que iria disputar o Pré-Olimpico da CONCACAF visando os Jogos de Tóquio, todavia foram ambos cancelados.

O Columbus Crew e o New England Revolution se enfrentam no próximo domingo, às 17h (Horário Brasilia). O jogo será transmitido pela Radio Territorio MLS.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1