InícioMajor League SoccerColumbus CrewCosta Rica pré-olímpica convoca três promessas da MLS

Costa Rica pré-olímpica convoca três promessas da MLS

Nesta segunda-feira (14), o técnico Douglas Sequeira convocou 23 nomes para a preparação do microciclo de dezembro da seleção costa-riquenha. Visando o torneio qualificatório da CONCACAF para as olimpíadas adiado pela pandemia do corona vírus em março, o campeonato que seria disputado no México ainda não tem uma data definida.

No entanto, mesmo com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, a seleção da América Central mantém um planejamento de treinos regulares e nesta convocação optou por muitos jogadores do campeonato local e mais três nomes que se destacam por atuarem na Major League Soccer.

O primeiro é Randall Leal, que fez uma bela temporada pelo Nashville SC atuando pelo lado esquerdo do ataque. Com 23 anos e já no limite da idade para a disputa das olimpíadas, ele coleciona convocações para a seleção principal de seu país desde 2018. Com quatro gols, quatro assistências e já firmado na MLS como um dos principais jogadores de sua equipe, o atacante já é o presente e o futuro do país.

Outro grande nome que joga pelo outro lado do campo é Luis Díaz, o atleta de 22 anos cresceu nos playoffs pelo Columbus Crew, anotando inclusive uma bela assistência na MLS Cup vencida pelo seu time neste último sábado (12). Vindo do Herediano em 2019, Díaz cada vez mais se adapta à liga pela sua velocidade e deve dar bons frutos à longo prazo para a Costa Rica.

Por fim, Marvin Loría tem características semelhantes à Luis Díaz, mas teve passagens pelo time B do Portland Timbers, onde se destacou bastante em 2018. Hoje, Loría já aparece muitas vezes como titular pela equipe principal e é a esperança da franquia do Oregon e de Los Ticos para conquistas futuras.

No pré-olímpico da CONCACAF, a seleção costa-riquenha tem um grupo difícil pela frente com Estados Unidos, México e República Dominicana, com o objetivo único de se classificar e voltar às próximas Olimpíadas, algo que não acontece desde 2004 em Atenas.

Confira a convocatória da Costa Rica pré-olímpica:

Goleiros: Adonis Pineda, Kevin Chamorro, Patrick Sequeira

Defensores: Pablo Arboine, Yostin Salinas, Kevin Espinoza, Luis José Hernández, Carlos Martínez, Daniel Villegas, Douglas López, Daniel Chacón, Diego Sánchez

Meio-campistas: Darryl Araya, Marvin Loría, Denilson Mason, Joshua Navarro, Roberto Córdoba, Luis Díaz, Randall Leal, Sheldon Harris, Jaylon Hadden, Christopher Núñez, Jimmy Marín

Atacantes: Rachid Chirino, Anthony Contreras, Jostin Daly, Andrés Gómez, Andy Reyes

(Capa: Reprodução/Site Oficial da MLS)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1