InícioMajor League SoccerColumbus CrewColumbus perde seus principais jogadores para disputa da MLS Cup

Columbus perde seus principais jogadores para disputa da MLS Cup

O Columbus Crew sofreu duas importantes baixas para a disputa da MLS Cup, contra o Seattle Sounders, no sábado (12), às 22h30. Partida que terá transmissão da Rádio Território MLS, com a equipe que mais entende da liga no Brasil.

Já na noite desta quinta-feira (10), o jornalista Sam Stejskal, do site “The Athletic”, informou que Darlington Nagbe e Pedro Santos, meio-campistas do Crew, tiveram seus nomes colocados na lista de jogadores “medicamente não liberados para jogar”, categoria que a liga criou, em 2020, para designar os atletas que testaram positivo para a COVID-19. 

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube de Ohio, um jogador da equipe já havia testado positivo na terça-feira (8), enquanto dois dias depois, na quinta-feira (10), outro atleta foi confirmado com a doença. 

“A saúde e segurança de todos os jogadores e funcionários continua a ser a maior prioridade para o clube e o Columbus Crew SC tem mantido comunicação regular com a Major League Soccer e as autoridades de saúde locais sobre o assunto”, informou o Crew, de forma protocolar, sobre os casos de COVID-19. 

A MLS não requer que seus clubes divulguem as identidades dos jogadores que foram infectados pelo novo coronavírus. Mas, como Darlington Nagbe e Pedro Santos estavam em plenas condições físicas, a inclusão dos nomes dos atletas foi suficiente para a imprensa matar a charada.

Apesar das baixas, o Columbus Crew irá treinar normalmente nesta sexta-feira (11), no MAPFRE Stadium, local da grande decisão.

Destaques

Darlington Nagbe participou de 18 partidas do Crew na temporada, sendo 17 como titular. Marcou dois gols e distribuiu uma assistência. Veterano, o camisa 6, se destaca por ser um jogador que ocupa todos os espaços no meio de campo, ajudando a compor a marcação e saindo com qualidade para o ataque. 

Já Pedro Santos esteve em campo durante 25 partidas na competição, sempre como titular e anotou oito gols, sendo dois nos playoffs. 

Reincidência

O Columbus Crew, curiosamente, já teve 15 jogadores testando positivo para a COVID-19 durante os playoffs. 

Antes de enfrentar o Nashville SC, na semifinal da Conferência Leste, sete atletas não puderam entrar em campo por conta da doença. 

Contra o New England Revolution, na final do Leste, oito jogadores tiveram que ser isolados após testes revelarem a presença do novo coronavírus em seus organismos.  

(Capa: Reprodução/Twitter Columbus Crew)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1