Houston Dynamo FC, da Major League Soccer e RGV Toros FC, equipe da USL Championship (segunda divisão) anunciaram nesta quarta-feira (23) uma revisão da parceria entre os dois clubes, que existe desde a fundação do Rio Grande Valley FC Toros, em 2015.
Anteriormente, o Toros funcionava como equipe B do Houston Dynamo, e tinha todas as suas operações controladas pelo time da MLS. A partir de 2021, a parceria entre as duas equipes continua dentro de campo, mas o Toros passa a ter total controle das operações da equipe.
Em resumo, isso significa que o RGV Toros, equipe com sede em Edinburgh, Texas, poderá escolher 100% dos jogadores em seu elenco, o que anteriormente cabia ao Dynamo. Com a mudança, o Toros poderá também disputar a Copa dos Estados Unidos em 2021 pela primeira vez em sua história, já que os clubes B não podem disputar a competição.
O Dynamo, por sua vez, manterá os direitos dos jogadores do Toros na MLS, tendo prioridades nas suas contratações, e poderá enviar atletas por empréstimo de forma livre, ajudando assim na formação de novos jogadores.