InícioFIFACONCACAFTigres/MEX vence LAFC de virada e conquista CONCACAF Champions League

Tigres/MEX vence LAFC de virada e conquista CONCACAF Champions League

Na madrugada desta quarta-feira (23), LAFC e Tigres decidiram a CONCACAF Champions League de 2020 em Orlando, na Flórida. O LAFC chegou a sair na frente com gol de Rossi no segundo tempo, mas viu o time mexicano buscar a virada, vencer por 2 a 1 se sagrar campeão.

A CONCACAF Champions League era o único título que faltava para a galeria do Tigres, que já era o atual vice-campeão da competição. O técnico brasileiro Tuca Ferretti, no clube desde 2010, e o volante Rafael Carioca levantaram o caneco pelo Tigres.

O time mexicano agora se prepara para o mundial de clubes 2020 que será disputado em fevereiro de 2021.

Essa foi a quarta vez que um time da MLS perdeu a final da CONCACAF Champions League.

O JOGO

O jogo começou de forma pegada, com as duas equipes marcando forte e cometendo muitas faltas. Vela foi um dos mais caçados em campo e recebeu muitas faltas.

Dessa forma, as boas chances demoraram para aparecer. A primeira boa chance veio somente aos 23′, com Danny Musovski. Diego Palacios cruzou da esquerda e o atacante apareceu sozinho, mas cabeceou mal e perdeu grande chance.

Aos 34′, Vela cobrou falta sofrida por Musovski na entrada da área, caprichou no chute, mas acertou a rede pelo lado de fora. Minutos depois, Diego Rossi se livrou da marcação e bateu na entrada da área, mas pegou muito embaixo e mandou por cima do gol.

Na volta do intervalo, Bob Bradley trocou Musovski por Opoku e o LAFC voltou com tudo em busca do gol, sufocando o Tigres. Aos 55′, Gignac apareceu pela primeira vez com perigo, recebendo na entrada da área e batendo colocado, pra fora.

Twitter/CONCACAF Champions League

Um minuto depois, Vela foi lançado em profundidade e saiu cara a cara com Guzman. O mexicano tentou encobrir o arqueiro e acabou errando o alvo, perdendo grande oportunidade.

Mas ao 61′, o LAFC coroou seu bom jogo e conseguiu seu gol. Kaye recebeu com espaço na entrada da área e acertou lindo passe para Diego Rossi. O atacante uruguaio tocou por cima do goleiro Guzman e abriu o placar da decisão.

O LAFC até tentou pressionar, mas o Tigres logo buscou o gol de empate. Aos 71′, Nico López cobrou escanteio e Ayala subiu mais alto que todo mundo, cabeceando pro gol e empatando o duelo. 1 a 1.

O gol do Tigres mudou completamente o jogo e os mexicanos passaram a dominar o duelo. Aos 75′, Nico Lopez cobrou outro escanteio e Meza subiu sozinho, mas para sorte do LAFC, errou o alvo.

Aos 83′, o castigo do LAFC, que se perdeu após o gol. Rodríguez conduziu a bola com muito espaço e tocou para Gignac, sozinho na entrada da área, que cutucou no canto de Vermeer e virou o jogo para os mexicanos.

Após o gol, Bradley sacou o zagueiro Murillo e colocou Brian Rodriguez, indo para o tudo ou nada. Mesmo assim, o time da MLS não encontrou forças e viu o Tigres ser campeão da CONCACAF Champions League pela primeira vez em sua história.

FICHA TÉCNICA

LAFC – 1
Vermeer; Blackmon, Murillo (Rodriguez), Segura e Palacios; Blessing, Kaye e Cifuentes (Ginella); Vela, Rossi e Musovski (Opoku).
Téc: Bob Bradley

Tigres/MEX – 2
Guzmán; Rodriguez, Ayala (Meza), Salcedo e Dueñas (Fulgencio); Quiñoes (Venegas), Pizarro, Rafael Carioca e Aquino (Tercero); Léo Fernandez (Nico Lopez) e Gignac.
Téc: Tuca Ferretti

Gols: Rossi (LAFC) / Ayala e Gignac (TIG)
Cartões Amarelos:

(Capa: Twitter/CONCACAF Champions League)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1