Na madrugada desta quarta para quinta (16), o Los Angeles FC encara o Cruz Azul/MEX pelas quartas de final da CONCACAF Champions League. A bola rola às 00h30, horário de Brasília, com transmissão da ESPN.
A partida, que acontece no Exploria Stadium, em Orlando, sede-bolha da CONCACAF Champions League 2020, será disputada em um único jogo e quem vencer avança para as semifinais para enfrentar Atlanta ou América, que jogam antes, às 22h, com transmissão da Rádio Território MLS.
O time de Bob Bradley vem de um ano aquém em 2020. Tanto no MLS is Back, quanto na MLS Cup, o LAFC não conseguiu conquistar os títulos esperados e muito menos desempenhar o futebol que encantou os Estados Unidos em 2019.
Nas oitavas de final da CONCACAF Champions League, o clube da Califórnia já eliminou outro mexicano, o Léon, que no último domingo (13) foi campeão do torneio apertura.
Para seguir em frente, Bob Bradley garantiu que o time está empolgado: “Nós começamos o ano extremamente empolgados com esta temporada da CONCACAF Champions League. Disse aos jogadores que eles precisam estar com a mesma motivação de antes para este jogo”, afirmou.
“Sabemos da importância deste jogo e de como os nossos torcedores levam a competição a sério. Com tudo que aconteceu neste ano, nós chegamos ao final do ano com a chance de construir algo especial e vamos buscar isso”, declarou.
Bradley não terá muitos problemas para escalar seu time. Apenas Bradley Wright-Phillips, já dispensado, e Mohamed Traore, machucado, não estarão à disposição.
Provável LAFC: Sisniega; Segura, Murillo, Blackmon e Palacios; Atuesta, Kaye e Blessing; Vela, Rodriguez e Rossi.
Téc: Bob Bradley
Desfalques: Mohamed Traore (lesão)
Suspensos:
Pendurados: Blessing, Palacios, Kaye, Atuesta e Blackmon
CRUZ AZUL/MEX
O Cruz Azul vive dias nebulosos. Sem técnico, após perder a vaga na grande final do torneio apertura para o rival Pumas, o time mexicano, segundo maior ganhador da CONCACF Champions League (6), tentará salvar o ano diante do LAFC e tem, sem dúvida, tem a tarefa mais difícil, já que as duas equipes entrarão em campo sem vantagem e sem a possibilidade do jogo da volta.
Para o duelo, os mexicanos não contam com Jesus Corona, Jaiber Jímenez e Andrés Gudiño, todos lesionados. Quem comanda o time é o interino Armando González, técnico do sub-20.
Provável Cruz Azul: Jurado; Escobar, Aguilar e Dominguez; Rivero, Romo, Baca e Martinez; Alvarado, Pineda e Rodriguez.
Téc: Armando González
Desfalques: Corona, Jimenez e Gudiño (lesão)
Suspensos:
Pendurados: Gimenez
(Capa Reprodução Instagram/Los Angeles FC))