InícioFIFACONCACAFNew York City sofre goleada e está fora da CONCACAF Champions League

New York City sofre goleada e está fora da CONCACAF Champions League

Foram 279 dias de espera desde o triunfo por 1 a 0 do Tigres/MEX sobre o New York City. Nesta terça-feira (15), as duas equipes voltaram a se enfrentar, desta vez em Orlando, no Exploria Stadium, palco escolhido para sediar a fase final da CONCACAF Champions League e o resultado foi desastroso para as pretensões dos nova-iorquinos. Derrotados por 4 a 0 pelos mexicanos, os norte-americanos foram eliminados da competição.

No próximo sábado (19), o Tigres tem compromisso marcado com o Olímpia/HON, que despachou o Montreal Impact, valendo pelas semifinais da CONCACAF Champions League. O New York City FC só voltará à campo em março de 2021, para o início da temporada regular da MLS.

O JOGO

O primeiro tempo entre Tigres e o New York City foi marcado pelo maior volume de jogo da equipe da Big Apple, tendo 55% de posse da bola, porém sem conseguir traduzir a presença ofensiva em gols. 

Bem postado na defesa, o Tigres deixava claro que sua estratégia seria apostar nas saídas rápidas para tentar surpreender os adversários. 

O NYCFC chegava na intermediária dos mexicanos, trocava passes, mas não conseguia furar o bloqueio montado por Tuca Ferretti. 

Sem muito sucesso, os jogadores do clube nova-iorquino passaram a arriscar nos arremates de longa distância. Aos 13’, o lateral Ronald Matarrita ficou com a sobra de um escanteio, mas bateu por cima do gol. 

Nove minutos depois, aos 21’, Tati Castellanos resolveu experimentar de fora da área, mas a bola saiu com certo perigo à direita do gol de Nahuel Guzman.

Vendo que os adversários estavam querendo incomodar, o Tigres chegou pela primeira vez com certo perigo aos 26’, com Luis Quiñones. O meia-atacante recebeu dentro da área, chutou com a perna esquerda, mas a defesa conseguiu cortar o lance.

Três minutos depois, aos 29’, os mexicanos abririam o placar após uma bela jogada coletiva. Troca de passes envolvente pelo meio, Quiñones foi acionado na direita, entortou Tinnerholm e cruzou na medida para Gignac desviar de cabeça e ver o goleiro Barraza não conseguir espalmar a bola.

O NYCFC sentiu o golpe e a vantagem de 2 a 0 no placar agregado fez o Tigres controlar a partida. Apenas nos acréscimos, aos 45+1’, os azuis voltariam a experimentar o goleiro Guzman, mas sem sucesso, com Matarrita pegando cruzamento de Medina e batendo cruzado, no canto direito, com perigo. 

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Tigres praticamente sacramentou sua classificação após o meia-atacante Leonardo Fernández desviar de letra o cruzamento da direita de Quiñones, aos 49’ e fazer 2 a 0 no confronto (3 a 0 no agregado).

O New York City não desistiu e buscou o ataque, mas desperdiçou duas boas chances em menos de três minutos. 

Aos 51’, o zagueiro Maxime Chanot, livre de marcação, desviou fraco e Guzman fez a defesa sem maiores dificuldades. 

Dois minutos depois, aos 53’, Tinnerholm tabelou na área com Medina e cruzou na boca do gol, mas a bola passou fora do alcance de Castellanos. 

Precisando de três gols para a classificação às semifinais, o NYCFC se lançou à frente, buscando sempre as jogadas pelos lados do campo, mas sem levar perigo aos mexicanos.

Entretanto, aos 63’, o Tigres jogou a pá de cal no clube da Big Apple. Quiñones entrou na área, driblou seu marcador na direita e cruzou para o brasileiro Rafael Carioca, só ter o trabalho de mandar para o fundo do gol de Barraza.

Valente, o New York City até buscou sem gol de honra, mas esbarrou em suas próprias deficiências. Aos 70’, o atacante Mackay-Steven recebeu na entrada da área, completamente livre, mas bateu à esquerda da meta adversária. 

Já completamente perdido em campo, os nova-iorquinos quase levaram mais um gol aos 75’, com o francês Gignac avançando livre pelo meio, mas chutando fraco na tentativa de encobrir Barraza.

Dez minutos depois, enfim, o quarto gol sairia para o Tigres. Ataque pela esquerda e o meia-atacante Javier Aquino fez o que quis com a defesa do NYCFC, entrou na área e bateu no contrapé de Barraza. 

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

TIGRES/MEX – 4

Guzman; Salcedo (Meza), Ayala, Rodríguez e Dueñas; Rafael Carioca, Pizarro, Aquino e Quiñones (Nicolás López);-Gignac e Fernández. (Fulgencio)
Técnico: Ricardo Ferretti

New York City FC – 0

Barraza; Tinnerholm, Chanot (Ibeagha), Callens e Matarrita (Thórarinsson); Moralez, Mackay-Steven, Medina (Keaton Parks), Acevedo (Tony Rocha) e Tajouri-Shradi (Jasson); Castellanos.
Técnico: Ronny Deila

Gols: Gignac, Fernández, Carioca e Aquino (TIG)
Cartões Amarelos: Dueñas e Pizarro (TIG) / Mackay-Steven, Castellanos e Medina (NYC)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter Tigres)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1