Louisville City contrata atacante ex-Philadelphia e Cincinnati

0
13

Uma das equipes mais bem sucedidas da USL Championship, o Louisville City FC anunciou nesta terça-feira (29) a chegada de mais um reforço para a temporada 2021. O meia-atacante americano Jimmy McLaughlin, de 27 anos, chega após cinco temporadas com o FC Cincinnati.

McLaughlin apareceu para o mundo do Soccer em 2011, quando chegou ao Philadelphia Union, vindo das categorias de base. Sua estreia como profissional aconteceu em 2012, quando substituiu o atacante Danny Cruz, hoje auxiliar técnico no Louisville City.

Depois de cinco temporadas no Union, com poucos jogos pela equipe da MLS e três empréstimos para o Penn FC (USL), o ponta esquerda fechou com o FC Cincinnati em 2016, que na época nem sonhava em chegar à MLS.

McLaughlin permaneceu no Cincinnati desde então, tendo sido titular e importante para a equipe nas temporadas de 2016 a 2018, quando fez 77 partidas e anotou 18 gols. Na MLS, o atacante não conseguiu assegurar vaga na equipe de Ohio em 2019 e 2020 devido a inúmeras lesões, e acabou entrando em campo em apenas uma oportunidade, no dia 28/10/20, na derrota por 1 a 0 em casa contra o Sporting Kansas City, quando jogou por um minuto.

Para o Louisville, no entanto, a chegada de McLaughlin pode ser positiva, uma vez que o atacante tem experiência, sabe jogar a USL Championship e já trabalhou com John Hackworth, atual técnico do LouCity, nos tempos de Philadelphia Union: “Quero jogar pelo melhor clube da liga e conquistar muitas coisas. É ótimo estar em uma equipe que briga por títulos”, declarou.

O Louisville City herdou a vaga do Orlando City na USL em 2015 e, desde então, esteve em todas as finais da Conferência Leste, conquistando o título em três oportunidades (2017, 18 e 19) e vencendo a USL Cup, grande decisão, em 2017 e em 2018.

Na semana passada, o Louisville City também anunciou o meia Tyler Gibson, ex-Indy Eleven. A temporada da USL Championship deve começar em março de 2021.

ELENCO

Goleiros – Chris Hubbard

Defensores – Wes Charpie, Jonathan Gomez, Oscar Jimenez, Pat McMahon, Alexis Souahy, Sean Totsch, Akil Watts

Meias – Corben Bone, George Davis IV, Tyler Gibson, Paolo DelPiccolo, Jimmy McLaughlin, Napo Matsoso, Niall McCabe, Elijah Wynder

Atacantes – Antoine Hoppenot, Cameron Lancaster, Brian Ownby, Abdou Thiam

(Capa: Divulgação)