O New York Red Bulls optou por emprestar uma de suas promessas. Mathias Jørgensen, atacante de 20 anos, deixará a equipe após o fim da temporada. O seu destino é o clube dinamarquês AGF em um contrato de empréstimo de seis meses.
“Estou muito ansioso para começar em Aarhus. O AGF é um grande clube com grandes tradições e há uma grande paixão pelo futebol em Aarhus, do qual estou ansioso para fazer parte.”, disse Mathias Jørgensen. Em 2018, chegou ao Odense BK/DIN e fez 21 gols no campeonato sub-19.
Após uma boa temporada no OB, marcando dois gols em 16 partidas na liga, foi contratado pelo NY Red Bulls em janeiro de 2019. Nos Estados Unidos, Mathias não jogou muitos jogos pelo time principal do NY Red Bulls e acabou jogando pelo segundo time, na USL Championship, onde atuou em 21 partidas e marcou 11 gols. No entanto, neste ano de 2020, Mathias atuou em apenas oito jogos na Major League Soccer e não marcou nenhum gol.
“Viajei quando menino e voltei para casa como homem. Passei por um grande desenvolvimento em meu tempo nos Estados Unidos. Amadureci e ganhei muita experiência com a mochila, e tenho muito a contribuir. Espero contribuir para o desenvolvimento contínuo do AGF para que possamos atingir nossos objetivos. Estou ansioso e acho que vai ser muito bom.”, comentou Mathias Jørgensen.
“O Mathias vai com a sua velocidade trazer uma nova dimensão ao nosso plantel, e assim complementará muito bem o nosso elenco. Portanto, estamos satisfeitos por termos conseguido trazê-lo aqui e estamos muito ansiosos para segui-lo nos próximos seis meses.”, disse o técnico da AGF, David Nielsen.
(Capa: Reprodução/Instagram Mathias Jørgensen)