Meia do Seattle Sounders pode retornar ao futebol chinês

0
15

O meio-campista do Seattle Sounders, Gustav Svensson, deve retornar ao seu ex-time na Super Liga Chinesa, o Guangzhou R&F, segundo noticiou o portal Titan Sports Media Group neste domingo (27).

O sueco de 33 anos acaba de encerrar sua quarta temporada em Seattle, onde se tornou uma peça importante para o clube desde sua chegada em 2017. Na sua passagem pelos Estados Unidos, Svensson disputou mais de 100 jogos pelo Sounders chegando a marcar sete gols e seis assistências, enquanto desempenhava um papel fundamental na proteção do meio-campo e usando seu passe longo para facilitar a transição dos ataques.

O jogador está sem contrato por opção da franquia, no entanto, o atleta já está de olho na sua próxima parada de uma “carreira nômade” que já passou por Suécia, Turquia, Ucrânia e China. Além disso, a passagem do volante na China foi apenas com seu suposto destino, Guangzhou R&F, jogando 33 partidas em 2016.

Para os Sounders, seria uma grande perda, tanto em campo quanto no vestiário. Svensson é um dos meio-campistas mais sólidos tecnicamente da liga e traz experiência internacional com suas 30 partidas disputadas pela Suécia.

O jogador sempre foi uma voz respeitada no time, amado entre a base de fãs. Ao longo de sua passagem, participou grandes momentos, marcando três gols em playoffs da MLS em sua carreira, um deles foi o gol decisivo na virada histórica na final da Conferência Oeste de 2020 contra o Minnesota United.

O que pode estar motivando um retorno à China não está totalmente claro, mas há uma boa chance de que seja uma oportunidade para um aumento salarial considerável. Embora as contratações exorbitantes da Super Liga Chinesa aparentemente tenha acabado. A liga ainda tinha um teto salarial de quase US$ 100 milhões por time. Por outro lado, a Suécia possuí uma liga de futebol com remuneração relativamente modesta, onde o jogador certamente teria que aceitar um corte significativo de seu salário atual

(Capa: Reprodução/ Twitter Seattle Sounders)