InícioFIFACONCACAFPumas devolve goleada e está na final do Apertura

Pumas devolve goleada e está na final do Apertura

Muitas coisas podem ser ditas sobre uma partida de futebol, ainda mais em confronto de mata-mata, onde pequenos detalhes fazem toda a diferença. Mas o que aconteceu no Estádio Olímpico Universitário às 23h29 do dia 06/12/2020 na Cidade do México vai além da nossa compreensão.

Após tomar um sonoro 4 a 0 na ida, o Pumas precisava fazer uma das maiores façanhas de todo o futebol mexicano para chegar a final do torneio Guard1anes 2020, reverter uma desvantagem de quatro gols. O adversário, Cruz Azul, havia sofrido 19 gols em 19 partidas e havia mostrado toda sua força no primeiro confronto.

A missão parecia praticamente impossível, porém o início de jogo foi animador. Após cruzamento de Leonel López, o artilheiro Juan DiNenno abriu ao placar aos 4 minutos para os donos da casa. A partir daí, o que se viu foi uma partida bastante acirrada, mas sem muitos lances de perigo.

O MILAGRE DA CIDADE UNIVERSITÁRIA

Mas quando o cenário apresentava-se favorável aos visitantes, eis que entra em campo um fator que nunca pode ser desprezado: o psicológico. Aos 37 do primeiro tempo DiNenno marca mais um tento para Los del Pedregal, igualando-se a Jonathan Rodríguez (Cruz Azul) como artilheiro máximo do torneio com 12 gols.

Com 2 a 0 no placar entra em cena um dos maiores folclores do país e um fantasma para os torcedores celestes, a famosa CRUZAZULEADA! Esse termo tornou-se popular em virtude das formas inacreditável com que a Locomotiva perde jogos e classificações. E o gol de Carlos González aos 41 foi suficiente para que todos os envolvidos no jogo (dentro e fora de campo) tivessem a sensação de estar vendo a história sendo escrita mais uma vez.

Eis que quando a partida já se encaminhava para o fim, aos 44 minutos da etapa final o cruzamento de Alan Mozo encontra os pés milagrosos de Juan Pablo Vigón, que estufa as redes de Sebastián Jurado para fazer 4×0 e cruzar a linha da imortalidade, sentenciando a maior remontada da história da Liga MX.

SUPERLÍDER LEÓN CONFIRMA O FAVORITISMO E AVANÇA

O time de melhor campanha da chega a final pós ter empatado a primeira partida em 1×1 no Estádio Akron, em Guadalajara e ter vencido o Chivas pela vantagem mínima em casa.

O gol que assegurou a classificação dos Panzas Verdes a final foi marcado pelo costarriquenho Joel Campbell, aos 18 minutos do primeiro tempo. A equipe comandada por Ignacio Ambriz tem a chance de decidir o campeonato em seus domínios para alcançar sua oitava conquista.

Pumas e León irão decidir quem irá alcançar seu oitavo título nos próximos dias 10 e 13, com o primeiro jogo sendo disputado no Olímpico Universitário e a grande decisão tendo por palco o Nou Camp. E a decisão do Guard1anes 2020 você ouve na Rádio Território MLS.

CAPA: Reprodução – Twitter/Pumas Oficial

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1