InícioMajor League SoccerSindicato dos jogadores da MLS está preocupado com eventual nova negociação com...

Sindicato dos jogadores da MLS está preocupado com eventual nova negociação com a liga

A Associação de Jogadores da MLS (MLSPA, na sigla em inglês), que funciona como sindicato da categoria referente a liga, está preocupada com uma possível volta à mesa de negociações com os donos das franquias para reavaliar um Acordo Coletivo de Trabalho que foi assinado em junho deste ano, com prazo até 2025, mas sujeito a mudanças devido impacto da Pandemia de Coronavírus, informa Charles Boehm, do US Players.

Em 2020, inclusive, MLSPA e os proprietários sentaram em lados opostos uma outra vez além desta motivada problemas da COVID-19. Em janeiro, já estava previsto um encontro pois o último contrato deste tipo se vencia para a então nova temporada, num pacto que foi assinado até 2024 e posteriormente refeito no segundo encontro.

Negociações como esta são sempre muito prolongadas e ameaçam a própria realização das competições de futebol nos Estados Unidos. Por isso, segundo a reportagem de Boehm, a associação não quer repetir uma terceira dose deste ritual muito desgastante.

Todavia, é possível que um novo acordo seja conversado, já que a liga sofreu uma perda de $ 1 bilhão (dólares) em 2020, além de ter demitido 20% de seus funcionários, mesmo com a associação e a MLS tendo reduzido em média 70% dos ganhos dos jogadores no contrato assinado em junho.

Com a perspectiva das novas vacinas contra a doença, que inclusive volta a crescer assustadoramente e ameaçar a estabilidade do campeonato, a MLS espera que haja uma recuperação financeira em 2021, que também não force uma renegociação, ressalta o jornalista em sua matéria.

A próxima temporada da Major League Soccer ainda não tem data para estrear, mas a tendência é de que ela não seja tão diferente como a desta ano, devido a chegada dos imunizantes.

(Capa: Reprodução/ Site MLS)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1