InícioMajor League SoccerZagueiro do Philadelphia Union está próximo de equipe belga

Zagueiro do Philadelphia Union está próximo de equipe belga

De acordo com um relatório do portal Voetbal Primeur, o Genk/BEL poderá ser o mais novo destino do zagueiro Mark Mckenzie, um dos destaques da do Philadelphia Union nesta temporada da Major League Soccer.

O Union deverá receber um valor perto de US$ 6 milhões mais uma porcentagem nas vendas futuras e aditivos do KRC Genk/BEL e o acordo deve se concluir nos próximos dias, com o zagueiro ainda precisando fazer os exames médicos.

McKenzie, que já foi alvo publicamente de um interesse do Celtic FC, potência da Premier League escocesa, viria para preencher as necessidades da defesa do Genk/BEL. Atualmente, o clube está em segundo lugar no campeonato belga atrás do Club Brugge. As equipes competem de forma consistente por um lugar na UEFA Champions League ou na Liga Europa.

Além de Genk/BEL e Celtic/ESC, McKenzie também tem pretendentes da Bundesliga e da Premier League, de acordo com o diretor esportivo do Union, Ernst Tanner.

“Meu objetivo é jogar na Liga dos Campeões, jogar contra os melhores jogadores do mundo, ganhar troféus”, disse McKenzie em uma entrevista à Sky Sports. “Esse é meu objetivo e essas são minhas ambições pessoais. Obviamente, agora ainda sou um jogador do Union, mas espero que em um futuro próximo me encontre em uma situação em que possa dar o salto e me apresentar nessas partidas importantes.”

Desde sua estreia pela primeira equipe do Union em 2018, o atleta somou 51 jogos na liga ao lado de Jim Curtin marcando seus dois primeiros gols na liga nesta temporada, ao mesmo tempo em que deu três assistências. O jogador também foi fundamental na campanha histórica do Union este ano, entrando na seleção da liga na temporada de 2020.

Internacionalmente, McKenzie fechou o ano fazendo sua primeira partida pela seleção americana em uma vitória de 6 a 0 em um amistoso sobre El Salvador. O jogador também poderá ser convocado para a Seleção Nacional Masculina Sub-23 dos EUA, que participará da Qualificação Olímpica em 2021.

Caso McKenzie mude para Genk/BEL na janela de transferências de janeiro, ele se juntará a Brenden Aaronson como o segundo jogador local do Union a se transferir para a Europa nesta pós-temporada.

(Capa: Divulgação/Philadelphia Union)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1