Youness Mokhtar não teve seu contrato renovado pelo Columbus Crew para esta nova temporada e, na última segunda-feira (25), fechou com o ADO Den Haag, da primeira divisão holandesa.
O jogador chegou ao Crew no meio de 2019 e participou pouco. Teve 27 aparições, 15 como titular, e marcou apenas 4 gols. Na temporada vitoriosa do ano passado, ele sequer entrou em campo durante os playoffs. O atacante veio em transferência livre do Stabaek, time norueguês onde ficou sem contrato antes de fechar com o Crew.
Mokhtar está de volta para sua casa, país onde iniciou sua carreira nas categorias de base do PSV Eindhoven, passando posteriormente por PEC Zwolle e FC Twente. O jogador também teve passagens pelas seleções de base do Marrocos e da Holanda, escolhendo a nacionalidade marroquina para seguir defendendo.
O Columbus Crew, atual campeão americano, não deve sentir tanto a falta do atleta marroquino. Tem como opções no ataque Pedro Santos, Luis Diaz, Etienne Jr e o recém chegado do Minnesota United Kevin Molino.
(Capa: Reprodução/ Site Columbus)