Columbus Crew assina com um dos destaques do Minnesota United

0
16

O Columbus Crew, atual campeão da MLS continua se reforçando e nesta quinta-feira (7) firmou um contrato de múltiplos anos com o meio-campista Kevin Molino, uma das referências de Minnesota ao lado de Emanuel Reynoso na última temporada.

Molino estivera em conversas com a franquia nas últimas semanas, onde os dois lados conseguiram avançar em um acordo que levaria o atleta ao Columbus, depois da não renovação de seu contrato com o Minnesota United, por opcao do atleta. 

Molino, de 30 anos, vem de uma de suas temporadas mais produtivas na Major League Soccer, marcando nove gols com quatro assistências em 18 jogos na temporada regular.

Porém, foi nos playoffs que o jogador realmente se destacou, marcando quatro gols em três jogos na melhor campanha da história de seu ex-clube. Atleta de Trinidad e Tobago, Molino é um dos mais habilidosos meias ofensivos da MLS, jogando principalmente nas alas do campo como um ponta, mas também que mostra uma boa desenvoltura de jogar no centro do campo.

Kevin Molino se junta a um grupo de bons alas em Columbus como Pedro Santos, Luis Diaz e Derrick Etienne Jr. Contudo, deve disputar a pré-temporada como titular na ala direita e se encaixar bem no sistema 4-2-3-1 do técnico Caleb Porter. Em 104 jogos em seis temporadas da MLS com Minnesota e Orlando City, Molino marcou 32 gols e 27 assistências.

Lateral continua em Columbus

O Columbus Crew SC manteve o emblemático lateral-esquerdo Waylon Francis em seu elenco para a temporada de 2021 da MLS, anunciou o clube nesta quarta-feira (6).

Francis, de 30 anos, participou apenas de cinco jogos da temporada regular e dos playoffs em 2020, quando Columbus ganhou o título da liga. Mas além disso, o veterano costa-riquenho também fez parte da equipe que conquistou a MLS Cup em 2015, dando um status de vencedor ao lateral em Ohio.

O diretor geral Tom Bezbatchenko comentou a importância de Francis para o elenco: “Waylon é um veterano nesta liga e é alguém que passou muito tempo em Columbus com um conhecimento profundo da cultura do nosso clube. Estamos ansiosos por suas contribuições para nossa equipe, pois buscamos continuar a lutar por troféus em várias competições.”

Com a adição de Kevin Molino e Waylon Francis, o Columbus Crew possui 25 jogadores das 30 vagas disponíveis em seu plantel.

(Capa: Reprodução/ Minnesota United)