InícioMajor League SoccerComissário da MLS fala sobre negociações com a associação de jogadores

Comissário da MLS fala sobre negociações com a associação de jogadores

O comissário da Major League Soccer, Don Garber, forneceu uma atualização sobre os planos para o início da temporada de 2021 durante uma teleconferência nesta terça-feira (12) com diversos membros da mídia. O tema tratou principalmente das negociações sobre o CBA (Acordo Coletivo de Trabalho) com a Associação de Jogadores da MLS, destacando que agora faltam apenas 20 dias para chegar a um acordo. 

As negociações

Como resultado da limitada ou nenhuma presença de torcedores nos estádios da MLS, que deverá ser fortemente restrita na maior parte em 2021 devido à pandemia de COVID-19, a liga invocou no final de dezembro, uma Cláusula de força maior prevista no CBA negociado no ano passado. 

A liga posteriormente anunciou que, a fim de reduzir o impacto financeiro sobre os jogadores, havia proposto estender o CBA atual por dois anos, em vez de solicitar qualquer redução nos salários dos jogadores para 2021. O acordo, disse Garber, fornece uma janela de 30 dias para negociar com a representação dos atletas.

“Entendemos que a MLSPA (Associação de Jogadores) precisa de algum tempo para revisar a proposta que fizemos na semana passada”, disse ele. 

“Mas a partir de hoje, temos 20 dias para trabalhar juntos para chegar a um acordo, e estamos focados em fechar com nossos jogadores, prontos para sentar com eles, de dia ou de noite, para tentar chegar a um bom desfecho. Portanto, deve haver um verdadeiro senso de urgência tanto do escritório da liga da MLS, quanto de nossa propriedade e, certamente, do grupo de jogadores e da MLSPA.”

Projeção para 2021

Sobre a temporada de 2021, o comissário se mostrou preocupado com o grande número de competições a serem disputadas simultaneamente com a Major League Soccer, mas que a liga continua com a intenção de começar a temporada de 2021 em meados de março.

“Todos vocês sabem que temos um calendário incrivelmente lotado este ano”, disse Garber sobre a importância da data de início em meados de março. “Temos eliminatórias da Copa do Mundo, temos a Copa Ouro, temos a Liga dos Campeões da Concacaf, a US Open que atrasou um ano, temos o Campeonato Canadense. Temos uma agenda tão lotada e ocupada talvez da pior forma na história da liga”, analisou .

Por fim, ainda disse que “como aprendemos no ano passado, e como estamos vendo jogar com as outras ligas norte-americanas e mesmo agora com a Premier League e outras ligas europeias, nosso calendário deve nos dar a oportunidade de fazer qualquer jogo no evento de adiarmos os jogos devido a testes COVID positivos.”

(Capa: Reprodução/ Site MLS)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1