InícioMajor League SoccerImpasse entre MLS e Associação de Jogadores ganha mais um capítulo

Impasse entre MLS e Associação de Jogadores ganha mais um capítulo

As diferenças expostas nas negociações entre a Major League Soccer e a MLSPA vem ganhando cada vez mais importância pelo risco futuro de uma paralização. Nesta sexta-feira (29), a liga divulgou mais detalhes do andamento das negociações.

Confira os principais trechos da posição da MLS sobre o imbróglio e o futuro que a Liga espera para a temporada de 2021 junto às negociações com a MLSPA:

A declaração se inicia mostrando principalmente o desejo da MLS em fechar o acordo o mais rápido possível, mas pondera as diferenças, o que forçou a extensão dos períodos de negociações do acordo de trabalho.

Embora continuemos distantes, estenderemos o período de negociação de 30 dias em uma semana para fornecer todas as oportunidades para finalizar um acordo. Como parte da extensão, a MLS e a MLSPA estão comprometidas com uma programação regular de reuniões nos próximos dias.”

No parágrafo seguinte, é exposto que a proposta da Major League Soccer gira em torno de pagar aos jogadores 100% de sua remuneração em 2021 em troca de uma extensão do CBA por dois anos até a temporada de 2027, além de frisar o impacto da pandemia.

Em nossas discussões com a MLSPA, enfatizamos a importância da extensão de dois anos para permitir que a liga e os clubes recuperem uma parte das perdas sofridas em 2021 como resultado da pandemia, protegendo ao mesmo tempo a saúde a longo prazo da Liga fornecendo estabilidade que promove o investimento contínuo.”

Por fim, a Liga mostra as possíveis consequências de um atrito entre as partes, como o possível encerramento do acordo de trabalho e um bloqueio das atividades dos jogadores, mostrando também os prazos legais para o possível desfecho.

Se não formos capazes de finalizar um novo CBA até 23h59 horário do leste dos EUA em 4 de fevereiro, o Comitê de Trabalho da MLS votou unanimemente para autorizar a liga a encerrar o CBA e instituir um bloqueio. Para ser claro, temos o compromisso de fechar um negócio e estaremos disponíveis a qualquer momento e em qualquer formato para nos reunirmos com a MLSPA e os jogadores. Dada a pandemia em curso, a liga continuará a pagar os prêmios de seguro saúde para os jogadores e suas famílias em caso de bloqueio. ”

(Capa: Reprodução/Site oficial da MLS)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1