Nesta terça-feira (5), o Austin FC deu mais um passo para montagem do elenco em 2021 ao contratar o uruguaio Diego Fagúndez, que vinha de uma relação duradoura de 10 anos como jogador do New England Revolution.
Fagúndez é a 16ª contratação de Austin e trará ampla experiência na MLS para a franquia de expansão. Na temporada passada, ele empatou com Shalrie Joseph no recorde de jogos na temporada regular em New England com 261 partidas.
“Diego é um jogador no auge da carreira, que marcou mais de 50 gols, disputou mais de 250 partidas e vem com uma experiência significativa na MLS. Temos a sorte de trazer para o clube um jovem de 25 anos com vasta e comprovada experiência”, disse o diretor esportivo de Austin, Claudio Reyna, em um comunicado do clube.
O diretor ainda completou, frisando sua versatilidade: “Diego jogou em várias posições ao longo de sua carreira e sua flexibilidade posicional é uma força da qual teremos a oportunidade de se beneficiar.”
Fagúndez assinou com o Revolution aos 15 anos de idade e se tornou o jogador mais jovem a chegar a 100 jogos na MLS durante a temporada de 2015. No mesmo ano, ele também se tornou o jogador mais jovem a marcar 25 gols. O atleta ficou livre após o término da temporada de 2020, depois de desentendimentos entre a direção e seu pai, além da dificuldade do encaixe do uruguaio no time de Bruce Arena.
Ele atendeu aos requisitos de idade da liga (pelo menos 24) e anos de serviço da MLS (pelo menos cinco) para escolher seu próximo destino como agente livre da liga. “Estou animado para começar este novo capítulo em minha carreira, ao lado de um clube criando um novo capítulo para uma cidade incrível como Austin”, disse Fagundez. “Estou pronto e motivado para representar o Austin FC na próxima temporada e espero dar o meu melhor pelo clube”, completou.
(Capa: Reprodução/Site oficial do New England Revolution)