Promessa do Orlando decidirá por qual seleção atuará

0
12

Andres Perea vem de uma interessante temporada de estreia na MLS, se tornando um jogador bastante útil para o Orlando City, que viveu seu melhor ano na liga até agora, chegando nas semi-finais da Conferência Leste.

O meio-campista de 20 anos atuou em 23 jogos pelo Lions em 2020, começando em 11 deles e mostrando forma consistente o suficiente para que o Orlando City exercesse sua opção de contrato junto ao empréstimo do Atlético Nacional/COL para o transformar em uma transferência definitiva.

No entanto, para continuar sua ascensão em 2021, Perea deverá escolher qual seleção nacional irá defender. O volante tem dupla cidadania com a Colômbia e os Estados Unidos, e tem sido convocado regularmente pela Colômbia em competições juvenis dos Sub-17 e Sub-20.

Recentemente, em dezembro de 2020, ele foi convocado para a seleção masculina dos Estados Unidos antes do amistoso com El Salvador, depois que o meio-campista do FC Cincinnati, Frankie Amaya, foi afastado após um teste COVID-19 positivo. O jogador também faz parte das convocações da seleção olímpica dos Estados Unidos e, por isso, sua definição é de extrema importância para o planejamento para os Jogos Olímpicos de 2021.

Em um artigo publicado na segunda-feira na AmericanSoccerNow, Perea disse que não demorará muito para que ele tome uma decisão sobre qual país representará: “É uma decisão difícil”, disse o jovem atleta.

“Joguei muito tempo com a Colômbia, há um sentimento profundo lá, mas jogar pelos EUA também seria maravilhoso, então tive que demorar para decidir. A decisão não está muito longe de ser tomada, na verdade está muito perto”, ressaltou o meio-campista na entrevista.

Embora ele ainda tenha toda uma carreira pela frente, com apenas 20 anos de idade, Andrés Perea é certamente uma promessa, tanto para o Orlando City quanto para a seleção americana. Independentemente do país que escolher, o foco em seu clube terá como objetivo continuar seu crescimento individual em 2021, algo que poderia tornar a franquia ainda mais forte, já que Óscar Pareja e seu grupo buscam repetir o sucesso de 2020.

(Capa: Reprodução/ Twitter oficial do Andrés Perea)