Depois de confirmar a contratação do zagueiro colombiano Andrés Reyes e liberar Tim Parker para o Houston Dynamo, o New York Red Bulls poderá buscar, no futebol da Inglaterra, seu próximo reforço visando a temporada de 2021 da Major League Soccer.
De acordo com informações da imprensa inglesa, o técnico dos Red Bulls, Gerhard Struber, deseja contar com o futebol do lateral-direito Tom Edwards, de 21 anos, que pertence ao Stoke City/ING, clube que disputa a League One, equivalente à terceira divisão do país.
Edwards defendeu as cores do Fleetwood Town/ING até a quarta-feira (20), também da League One, até ser reincorporado pelo Stoke City por conta do suposto interesse da franquia nova-iorquina.
O jogador foi revelado em 2017 pelos “Potteries”, como é chamado o Stoke City e fez sua primeira partida contra o poderoso Manchester City, de Pep Guardiola, valendo pela Premier League. Edwards se destaca pela qualidade de seus cruzamentos. Contudo, o jovem perdeu a condição de titular na equipe após a chegada do também lateral-direito Tommy Smith, contratado junto ao Huddersfield/ING.
Caso queira contar em definitivo com o atleta inglês, o New York Red Bulls terá que desembolsar cerca de US$1.600.000 (R$ 8.630.000), de acordo com o site Transfermarket.
(Capa: Divulgação/Stoke City FC)