Nesta segunda-feira (11), o Los Angeles FC oficializou a contratação do lateral-direito sul-coreano Kim Moon-Hwan, vindo do Busan IPark/COR. O clube californiano trouxe o jogador através do TAM, um dos mecanismos de transferência da liga. Valores e tempo de contrato não foram divulgados.
O lateral de 25 anos atua no Busan desde quando chegou ao profissional há quatro anos. Jogou 120 jogos em todas as competições, marcando nove gols e dando sete assistências. Na temporada de 2020, fez 19 partidas, marcando um gol. Já pela seleção, tem passagens pelas categorias de base e 11 atuações pelo selecionado titular, em jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O copresidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington, falou sobre a contratação no comunicado, fazendo muitos elogios: “Moon é um jogador dinâmico e empolgante que também traz experiência internacional de ponta para nossa equie. Ele é um defensor inteligente e versátil no auge de sua carreira”.
Kim é a primeira contratação defensiva para 2021, depois do clube fazer uma série de investimentos no ataque e não ir bem em números do setor defensivo na temporada passada. O sul-coreano é a segunda contratação do LAFC neste ano, a primeira foi Baird, vindo do Real Salt Lake.
(Capa: Reprodução/ Twitter MLS)