InícioColunasTMLS Scout - Surge uma nova jóia argentina

TMLS Scout – Surge uma nova jóia argentina

Toda segunda o Território MLS apresenta a coluna “TMLS Scout”, onde analisaremos jogadores com potencial para, em breve, aparecer na principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Não é segredo para ninguém que a Argentina é um celeiro de jovens jogadores, porém essa característica está impulsionada pela competição atual que está sendo disputada: A Copa Diego Armando Maradona. Com a provisória ausência de rebaixamento no país, somada a crise financeira em virtude da pandemia, as equipes estão vendo uma oportunidade para estrear jovens jogadores em seus plantéis e um nome certamente tem chamado atenção: Martín Payero.

Na presente data, o Banfield/ARG ainda está por disputar a final da Copa contra o Boca Juniors/ARG no próximo domingo (17). O time-base do El Taladro possui vários destaques sub-23 e Payero é a grande estrela de uma equipe que busca um título histórico.

O jogador foi formado na base do Banfield, porém não teve grande destaque em sua primeira temporada, 2018/2019, e esteve emprestado ao Talleres/ARG durante o Campeonato Argentino 2019/2020. Mais maduro, retornou ao clube de origem com um desempenho de gala.

CARACTERÍSTICAS

Aos 22 anos, Payero é um meio-campista completo e extremamente conectado a filosofia de jogo reativa de sua equipe, possui muita qualidade na recomposição defensiva, sempre comprometido com a pressão na equipe adversária para recuperar a bola e acionar jogadores em velocidade nas pontas para dar prosseguimento ao contra-ataque, a qualidade de seu passe é vital para o modelo de jogo da equipe.

O meia joga a frente do primeiro volante, tendo mais liberdade para atacar e tem atuado se projetando pelo lado direito, em intensa sintonia com Mauricio Cuero, ponta-direita.

Outros dos atributos que chamam atenção são a sua altura, é comum vermos meias de baixa estatura no campeonato argentino, porém não é o caso do jogador de 1,82. Payero, também é o homem da bola parada, uma das principais armas de seu time.

Foto: Site Oficial

PONTOS DE ATENÇÃO

Os incríveis números de Payero na Copa, um gol e sete assistências em 10 jogos, ainda são um universo relativamente pequeno de análise, uma vez que o jogador já está em sua terceira temporada pelos profissionais porém a primeira com tal desempenho.

Payero está tendo sucesso com uma filosofia de jogo específica, mas não sabemos se em equipes com modelo de jogo mais propositivo, o meia renderá da mesma maneira.

RELATÓRIO FINAL

Ainda jovem, Payero pode conduzir uma equipe argentina de médio porte a um título de copa nacional, podendo até ser eleito o craque da competição. Independente de títulos coletivos e individuais, o jogador já chama a atenção dos gigantes da Argentina e é possível que protagonize uma transferência doméstica já na próxima janela.

Cabe às equipes da MLS apostarem agora no jovem jogador ou esperarem que o meia seja melhor lapidado em equipes mais fortes do futebol argentino, o que certamente ocasionará uma transferência bem mais custosa no futuro.

Nome: Martín Payero
Idade: 22 anos
Posição: 2º volante/Meia ofensivo
Nacionalidade: Argentina
Equipe: Banfield/ARG
Liga: Campeonato Argentino/Copa Diego Armando Maradona

Capa: Reprodução/ Twitter Club A. Banfield

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1